PUBLICIDADE

Rosberg lidera segundo treino livre após batida de Hamilton

22 jul 2016 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de liderar o primeiro treino livre da manhã desta sexta-feira em Budapeste, o britânico Lewis Hamilton vinha fazendo o melhor tempo da segunda parcial, mas sofreu uma forte colisão na curva 11 do circuito e não voltou às pistas. Nico Rosberg assumiu a ponta do treino, ficando mais de meio segundo à frente dos demais pilotos.

Com 1min21s960, Hamilton chegou a liderar a parcial, mas teve seu tempo superado por mais três pilotos, além de Rosberg. O alemão foi u único a baixar da casa dos 1min20s, cravando 1min20s435.

Após a batida, Hamilton levou seu carro aos boxes e foi para o centro médico do circuito realizar exames de checagem. Apesar de não apresentar grandes danos, sua Mercedes foi recolhida para maiores análises dos mecânicos.

Ao contrário do primeiro treino, desta vez houve revezamento nas posições. Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou com a segunda melhor volta, e Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o virtual pódio. Max Verstappen, jovem companheiro de Ricciardo, foi o quarto colocado e Kimi Raikkonen, parceiro de Vettel, ficou na sexta colocação.

Novamente, as McLarens de Fernando Alonso e Jenson Button foram muito bem no circuito de Budapeste. O espanhol bicampeão do mundo (2005 e 2006) fez o sétimo tempo e Button, campeão em 2009, foi o oitavo.

Assim como na primeira parcial, Felipe Massa, da Williams, ficou na 12ª colocação, desta vez duas posições à frente de Valteri Bottas, seu companheiro. A Sauber de Felipe Nasr não teve bom rendimento e ficou apenas na 20ª colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade