PUBLICIDADE

Rosberg não acredita que falhas técnicas definirão o campeonato

6 out 2016 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a Mercedes tomando medidas de precaução com seus motores, que vem apresentando falhas como a que tirou Lewis Hamilton do GP da Malásia, o atual líder da Fórmula 1, Nico Rosberg, não acredita que os problemas de motores irão decidir o campeonato mundial desta temporada.

"Não estou preocupado - no fim, estas coisas não influenciam e aprendi através dos anos que não posso me preocupar com coisas que estão fora do meu alcance. Acredito no time e que eles farão o melhor para que outra falha não aconteça", afirmou o piloto de 31 anos.

Após constatar um problema na peça que transforma a energia em potência, a Mercedes adotou uma postura cuidadosa em relação a seus motores - utilizados, também, pela Manor, Force India e Williams. "As mudanças não afetarão na corrida. É mais para 'ser extra cuidadoso'", acrescentou o piloto.

Rosberg também acredita que o abandono forçado na última corrida não deixará seu rival direto pelo título para baixo. "Eu sei que Lewis, quando tem dificuldades como essa, volta completamente motivado - e isso não é nada motivador", analisou.

A corrida deste fim de semana, no Japão, marca a 17ª das 21 etapas da temporada de 2016 - a mais longa já realizada na história. O circuito de Suzuki anima o piloto. "(Todos gostam) Porque é um dos percursos mais arriscados. Não existe espaço para erros. É rápida e das antigas. Todos os fatores são animadores", completou Rosberg.

Com 23 pontos de vantagem para Hamilton na competição, o alemão terá de vencer o retrospecto das duas últimas temporadas, quando largou na primeira posição, mas terminou em segundo, atrás, justamente, do companheiro britânico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade