PUBLICIDADE

Rosberg revela decepção com decisão da F1 sobre o protetor de cockpit

29 jul 2016 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Rosberg, que fez o melhor tempo dos treinos livres nesta sexta-feira, comentou, após a sessão, a decisão tomada pelo Grupo de Estratégia, de não usar o protetor de cockpit já em 2017. O atual vice-líder da temporada lamentou o fato.

"A maioria dos pilotos gostaria de ter o halo o mais rápido possível, é um grande passo para a segurança. Assim, fiquei desapontado de saber que não será usado em 2017", declarou o alemão da Mercedes, ao Motorsport.

Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, afirmou que o protetor ainda precisa ser olhado com mais cuidado. Rosberg, por sua vez, não vê grandes necessidades de mudanças. "Está tudo pronto, é só colocar no carro", opinou.

Companheiro de equipe de Nico, e principal rival do alemão, Lewis Hamilton também comentou a situação, e afirmou que não viu grandes problemas na decisão de postergar o início do uso do halo. "Se tiver, ótimo. Se não tiver, também. Não faz diferença para mim", enfatizou o atual bicampeão mundial, e líder da temporada.

Neste fim de semana, acontece o Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim. Hamilton tem seis pontos de vantagem sobre Rosberg. Sendo assim, se vencer a prova em seu país natal, Nico retoma a liderança da competição. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade