PUBLICIDADE

Sainz afirma ser um piloto igual ou melhor que Verstappen

12 out 2016 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco meses depois da polêmica envolvendo a substituição de Daniil Kvyat e Max Verstappen na Fórmula 1, Carlos Sainz Jr decidiu abrir o jogo e dar sua opinião. O piloto espanhol da Toro Rosso falou sobre a troca, as decepções que ela lhe trouxe, e sobre sua qualidade como profissional.

"As pessoas esquecem que quando promoveram o Max, não foi um momento difícil apenas para o Daniil, mas para mim também. Era como se me dissessem que eu não era tão bom como ele, quando na realidade penso que sou igual ou melhor, como todo piloto de Fórmula 1", disparou Sainz.

Em maio, a Red Bull decidiu por substituir o russo Kvyat após uma sequência de erros no GP da Rússia, trocando-o pelo jovem alemão Verstappen, à época na Toro Rosso. Assim, o espanhol permaneceu como piloto da equipe secundária, duvidando de sua própria qualidade. Porém, nas provas seguintes, Sainz obteve bons resultados, que o auxiliaram na aceitação da troca.

"De alguma forma, os resultados em Barcelona, Mônaco e Canadá foram uma maneira de dizer a Red Bull que eu estava aqui. Não que haviam se equivocado, mas que também poderiam ter me escolhido. Fiquei realmente incomodado, queria estar naquela posição", completou.

O espanhol afirmou que pensou nas possibilidades que um carro superior poderia lhe trazer. "Por que não poderia fazer o mesmo?", questionou. Além disso, Sainz ainda disse estar pronto para lutar de maneira integral por títulos na Fórmula 1.

"Entendo que a situação da Red Bull é difícil, que possuem dois pilotos excepcionais e que não é a situação ideal. Porém, eles precisam entender que meu objetivo é ser campeão mundial, e que tenho de começar a lutar por pódios e vitórias. É para isso que estou aqui. Sinto que estou em meu melhor momento e que estou pronto para dar este passo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade