PUBLICIDADE

Sauber anuncia venda da equipe para fundo de investimento suíço

20 jul 2016 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio aos constantes problemas financeiros desta temporada, a Sauber anunciou a venda da equipe para um fundo de investimento suíço, o Longbow Finance SA. Além disso, Peter Sauber, fundador da equipe, decidiu se aposentar e irá deixar o cargo de presidente do conselho de diretores da empresa.

A Sauber vem acumulando uma série de dores de cabeça em 2016. A situação financeira é a principal preocupação da equipe que, inclusive, deixou de realizar testes em Silverstone por conta da falta de verba para investir em algumas mudanças nos carros do brasileiro Felipe Nasr e de seu companheiro de equipe Marcus Ericsson.

"Monisha Kalternborn e eu assinamos na terça-feira um acordo que assegura o futuro da equipe na Fórmula 1 e do Grupo Sauber. Estou muito feliz que meu corajoso investimento de comprar novamente a equipe, o que aconteceu há seis anos, com a intenção de manter a base em Hinwil e a vaga na Fórmula 1 foi correto", disse Peter Sauber.

Segundo Monisha Kalterborn, chefe da Sauber, o fundo de investimentos que adquiriu a equipe irá contribuir para que eles voltem a ser competitivos e ter condições de fornecer aos pilotos melhores condições na principal categoria do automobilismo mundial.

"O Longbow Finance SA tem a clara intenção de estabilizar o grupo e criar bases para um futuro competitivo e bem-sucedido. Essa notícia sustenta impulsiona a equipe, que não tem conseguido melhorar os carros durante a temporada por conta dos problemas financeiros", pontuou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade