PUBLICIDADE

Se fechar com a Mercedes, Bottas pode fazer frente a Hamilton, diz ex-F1

10 jan 2017 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O acerto entre a Mercedes e o finlandês Valtteri Bottas é muito ventilado na imprensa europeia, com o piloto sendo o mais cotado para substituir Nico Rosberg na escuderia alemã. Se for concretizado, o ex-companheiro de Felipe Massa passará a dividir lugar com o tricampeão Lewis Hamilton, um dos principais pilotos da atualidade.

Leia mais:

Diretor executivo da Mercedes deixa escuderia e deve ir para a Williams

Porém, se alguns pensam que Bottas pode se intimidar com o britânico, o ex-piloto de Fórmula 1 Vitaly Petrov crê que Valtteri pode surpreender na Mercedes, caso sua ida à escuderia se confirme.

"Bottas é uma ótima opção para a equipe. Não vai ser fácil disputar com Hamilton, mas creio que ele tem muitas chances de chegar ao mesmo nível", opinou Petrov, que pilotou pela Renault e pela Caterham na F1, entre 2010 e 2012.

Sobre o fato de a Mercedes ter escolhido o finlandês, que já possui experiência na categoria, para substituir o campeão Nico Rosberg, Petrov declarou que a equipe resolveu não confiar em seus jovens.

"Podiam ter contratado Pascal Wehrlein, mas preferiram não arriscar", afirmou, citando o alemão de 22 anos, que correu pela Manor em 2016. O jovem já foi piloto de testes da Mercedes, entre 2014 e 2015.

Vale lembrar que a confirmação de Bottas na Mercedes pode garantir o retorno de Felipe Massa à Fórmula 1, já que o brasileiro é o escolhido para preencher a vaga do finlandês, caso este deixe a Williams.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade