PUBLICIDADE

Sem vencer há um ano, Vettel prega discurso otimista para reta final da F1

21 set 2016 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel completou no último domingo a marca de um ano sem vencer na Fórmula 1. O tetracampeão mundial havia subido ao lugar mais alto do pódio exatamente no GP de Cingapura de 2015 e agora tem de lidar com uma nova realidade passadas suas conquistas da época em que guiava pela Red Bull. Apesar do mau momento, o alemão crê em uma volta por cima da Ferrari na reta final da temporada para, ao menos, ficar com a segunda colocação no campeonato de construtores.

"Acho que se conseguirmos que tudo corra bem, pode acontecer. Sabemos que temos um pacote forte. Em algumas corridas nós não conseguimos o rendimento que esperávamos, às vezes por culpa nossa e outras por alguns fatores externos. Está claro que as coisas não aconteceram da forma que queríamos e não estamos onde planejamos", disse em entrevista ao site motorsport.com.

Vettel é o atual quarto colocado do Mundial, atrás de Daniel Ricciardo, da Red Bull, e da dupla da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg, este último o novo líder do campeonato após a grande vitória em Cingapura no último domingo. Enfrentando dificuldades para fazer frente aos rivais da ponta da tabela, o ferrarista admite que esperava uma maior competitividade neste ano.

"Acreditamos em nós mesmos. Obviamente não estamos totalmente onde queremos estar em termos de ritmo, às vezes melhor e às vezes pior. Esperávamos ser competitivos e havia opções de vencer ou ao menos lutar pelo pódio. Infelizmente não aconteceu nem para mim e tampouco para Kimi (Raikkonen", comentou Vettel sobre o GP de Cingapura, sem se esquecer de seu companheiro de equipe.

Ciente de que a Mercedes, principal rival da Ferrari nesta temporada, está muito à frente em termos de desempenho do carro, Vettel, no entanto, procurou pregar um discurso otimista para a reta final do campeonato. "Temos confiança, chegarão pequenas melhorias. Estamos aqui para lutar e é o que vamos fazer".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade