PUBLICIDADE

Sergio Perez vê "demais equipes" próximas e futuro incerto na Force India

28 jul 2016 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto mexicano Sérgio Perez, da Force India, ainda não tem certeza de seu futuro na Fórmula 1. Mesmo após o chefe de sua equipe, Vijay Mallya, garantir a renovação de seu contrato, Perez afirmou que a decisão final, junto a seus patrocinadores, ainda não foi tomada.

Durante uma entrevista na Alemanha, se preparando para o Grande Prêmio de Hockenheim, quando perguntado sobre uma possível saída ao final desta temporada de 2016, o piloto mexicano de 26 anos não negou a chanve.

"A decisão não cabe apenas a mim. Nós tomamos as decisões em grupo, junto com meus patrocinadores. Nada ainda foi concluído", afirmou o piloto da equipe indiana. "Espero voltar da pausa de verão sabendo meu futuro", acrescentou.

Segundo o portal Autosport, as montadoras Williams (do brasileiro Felipe Massa) e Renault seriam potenciais interessadas em assinar com Perez. Atualmente, a Force India aparece como quinta potência da Fórmula 1, logo atrás da Williams. Na competição de pilotos, o mexicano é o oitavo colocado, entre Valtteri Bottas (7º) e Felipe Massa (9º), ambos da equipe britânica.

Perez também apontou a discrepância no atual campeonato, com três equipes muito superiores às outras. "Mercedes, Ferrari e Red Bull parecem estar em outro nível. E então existe o resto de nós brigando pelo resto", afirmou o piloto.

"Na última corrida, a McLaren e a Toro Rosso foram mais fortes, mas quando temos circuitos que dependem mais do motor, nós parecemos à frente. São muitos altos e baixos. Estamos muito perto desses outros times", completou Perez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade