1 evento ao vivo

Stroll diz que usa Massa como referência e minimiza má fase na F1

19 abr 2017
19h54
  • separator
  • comentários

Lance Stroll segue tentando se adaptar à Fórmula 1. O canadense da Williams está em sua primeira temporada na categoria, mas ainda não conseguiu sequer terminar uma corrida. Nas três primeiras provas, o jovem de 18 anos não recebeu a bandeira quadriculada, e foi o que menos completou voltas entre todos do grid.

Mesmo assim, o piloto exaltou que a F1 é muito diferente das outras categorias, e que busca aprender com seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, para ter uma experiência ainda maior.

"Ainda estou vendo e aprendendo. Não é tanto a dificuldade da F1, mas a diferença dela para tudo que fiz até agora. Quando chega aqui, os pneus parecem quase um livro fechado, e você tem que abrir e aprender a ler. Então, naturalmente, tem que aprender os pequenos truques. Não há nada comparado a suas próprias experiências, mas eu também olho para o que o Felipe está fazendo, e tento usar isso como referência, olhando para os dados dele", disse.

A próxima corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 30 de abril, na Rússia. Apesar de não conhecer a pista, Stroll quer terminar com a má fase, e quem sabe terminar sua primeira corrida na categoria.

"Nunca fui para Sochi e nunca vi a pista de lá. Vou sentar com meus engenheiros para discutir essa abordagem. O que eu realmente quero é o fim dessa fase de má sorte, e acho que muitas coisas são possíveis", finalizou o canadense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade