PUBLICIDADE

Verstappen lidera terceiro treino livre nos EUA; Hamilton é 4º

22 out 2016 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

No início da tarde deste sábado, os motores voltaram a roncar em Austin, nos Estados Unidos. Em um dia de céu limpo e azul, mas de clima frio, os pilotos entraram no Circuito das Américas para disputar o terceiro treino livre, em preparação para o Grande Prêmio dos EUA.

Se na primeira prática deu Lewis Hamilton e na segunda Nico Rosberg, o sábado reservou uma tarde de Max Verstappen. O holandês da Red Bull anotou a volta mais rápida do treino, ao completar o circuito em 1min36s766. Para a pista texana, o jovem piloto escolheu compostos médios.

O treino livre começou com a participação das duas Ferraris e das Haas. Porém, portando pneus supermacios, ambas voltaram para os boxes antes de duelar por voltas competitivas e rápidas. Enquanto os carros já circulavam em Austin, o inglês Hamilton não parecia se importar muito, já que conversava com o ator austríaco Christoph Waltz, na garagem da Mercedes.

Leia mais:

Hamilton supera Rosberg e anota tempo mais rápido no 1º treino nos EUA

Rosberg supera Hamilton e tem melhor tempo no 2º treino nos EUA

Até os oito minutos de treino, nenhum piloto havia anotado voltas rápidas. O primeiro foi Esteban Ocon, em 1min41s767. Na sequência, os carros começaram a finalmente entrar com força na pista, e Daniel Ricciardo logo finalizou seu giro em 1min39s567. Verstappen foi mais veloz, 1min39s056.

A prática precisou ser interrompida próxima aos 20 minutos, após um acidente de Pascal Werhlein, da Manor. O piloto alemão rodou na pista, indo parar nas britas. Poucos minutos depois, a bandeira verde foi acionada, e a sessão foi reiniciada. A dupla da Mercedes entrou na sequência, com ambos usando pneus macios. Rosberg foi o primeiro a anotar tempo, 1min37s784.

Aos poucos, os pilotos começavam a baixar seus tempos. Ricciardo permanecia líder, após marcar 1min37s032. Porém, Verstappen novamente acelerou para marcar a melhor volta do treino, 1min36s766. Kimi Raikkonen fez o terceiro melhor tempo, 1min37s284.

Enfim, Hamilton colocou os pneus supermacios. Porém, quando parecia imprimir um ritmo melhor que o do holandês, o tricampeão mundial desacelerou, terminando sua participação em quarto lugar, em 1min37s483. Rosberg, atual líder do campeonato, também esboçou uma boa aceleração para melhorar seu tempo, mas recolheu para os boxes, fechando a prática na quinta colocação.

O treino classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos acontecerá ainda hoje, às 16h (de Brasília). A corrida oficial será realizada neste domingo, às 17h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade