PUBLICIDADE

Verstappen releva críticas e coloca agressividade como porta para conquistas

22 ago 2016 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Criticado por seu estilo agressivo enquanto defendendo suas posições nas pistas, a jovem sensação da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen acredita que esta mesma agressividade é o que lhe trará conquistas na modalidade.

"Irei dirigir exatamente do mesmo jeito que venho fazendo porque não tem nada errado com isso. Claro que estou sempre no limite, mas é assim que se conquista o sucesso. Porque se você está abaixo do limite, então você nunca vai conquistar o que você é capaz", afirmou o piloto de muita personalidade e apenas 18 anos.

Atual sexto colocado no ranking de pilotos, com 115 pontos, o piloto da Red Bull não liga para as críticas sobre seu estilo. "Sempre vi como algo positivo. Se as pessoas estão falando sobre você, então você está fazendo algo certo", declarou o jovem.

"Sempre vou tentar fazer o melhor trabalho possível para a equipe, porque estamos brigand com a Ferrari, então você não deixa simplesmente alguém te ultrapassar", acrescentou. No GP da Hungria, Verstappen se defendeu de uma ultrapassagem de Kimi Raikkonen, da rival italiana, com uma manobra considerada irregular pelos companheiros pilotos.

O jovem chegou à Red Bull e, em sua primeira corrida, já conquistou uma vitória no GP da Espanha. Desde então, foram outras três aparições no pódio. "Depois de uma vitória, é claro que as pessoas esperam muito de você. Na Toro Rosso, era tudo muito profissional, mas estar na Red Bull é um passo de muitos degraus, então tinha de fazê-lo", completou.

Após mais de três semanas parados, a Fórmula 1 volta à cena neste próximo fim de semana, com os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica. A corrida no tradicional Circuito de Spa-Francorchamps acontece no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade