PUBLICIDADE

Vettel e Hamilton comemoram disputa e exaltam dificuldade na F1

27 mar 2017 - 12h21
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira corrida do ano foi um bom termômetro para a temporada da Fórmula 1. Com as mudanças de aerodinâmica, os carros de fato ficaram mais rápidos, mas também mais instáveis. Sem muitas oportunidades de ultrapassagem, o GP da Austrália foi vencido na estratégia pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que foi para os boxes depois de Lewis Hamilton, Mercedes, e conseguiu abrir boa vantagem na pista para garantir a vitória. Favoritos à disputa do título, ambos os pilotos se mostraram entusiasmados pela briga na ponta.

"Ele provou ser um dos pilotos mais rápidos do grid e com certeza eu adoraria ter uma batalha próxima. Obviamente agora parece que temos uma máquina igual. Espero que continue assim e então vamos saber o que acontece", afirmou Vettel após sua vitória em Melbourne.

Sabendo da grande dificuldade que virá pelo ano, o tetracampeão da categoria frisou para o cuidado com uma grande animação após a vitória na estreia da temporada. "Definitivamente a primeira corrida não é hora de olhar para a tabela. Temos que ir passo a passo. É bom saber que você tem um bom carro, mas é só o começo: novas regras, novos carros. Por hoje, estou muito feliz", concluiu o piloto, quarto colocado na classificação geral em 2016.

Vice-campeão na temporada passada, Hamilton também falou das dificuldades da F1 em 2017. "Ainda acho que por estarmos parecidos em desempenho, vai ser uma temporada bem complicada. Vai ser física e mentalmente exigente. A F1 é disputar com os melhores. Ultimamente você tem que trabalhar muito mais forte, erguer o nível, e estou esperando isso", disse o britânico.

O piloto de 32 anos lamentou por não ter tido a possibilidade de correr mais perto dos adversários no primeiro GP do ano, mas completou ressaltando a competitividade. "Estamos em um momento agora no qual podemos finalmente ter uma corrida de verdade", finalizou.

Os pilotos voltam às pistas no fim de semana do dia nove de abril, no Grande Prêmio da China, em Xangai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade