PUBLICIDADE

Vettel se irrita com nova regra sobre rádio na Fórmula 1: "Grande m…"

21 jul 2016 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel não ficou nada satisfeito com as novas regras impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que restringem ainda mais a comunicação por rádio entre equipes e pilotos na Fórmula 1. A medida foi tomada após a punição imposta ao alemão Nico Rosberg, da Mercedes, no GP da Inglaterra, após a sua equipe comunicar-lhe um problema em seu carro pelo rádio, o que é proibido. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Vettel detonou a medida.

"É uma grande m… Essas questões sobre o rádio são uma grande piada. Assisti à corrida em Silverstone e achei, como espectador, muito divertido ouvir o piloto em pânico no rádio e a equipe em pânico em mesmo tempo. É o elemento humano presente num esporte que é muito complicado e técnico", disse o piloto da Ferrari.

Vettel também criticou o aumento recorrente da tecnologia na Fórmula 1, especialmente no que diz respeito ao grande número de botões presentes no volante dos carros. Para ele, isso evitaria todo tipo de problema de comunicação com os boxes.

"Se você quer mudar, que mude os carros. Voltemos ao V12, com câmbio manual, só dois botões no volante, um para limite de velocidade no pitlane (entrada dos boxes) e um para o rádio, apenas para avisar que estamos entrando. Todos os botões que temos estão lá por um motivo. Não é nossa culta os carros serem tão complicados hoje em dia a ponto de você precisar de um grande manual e um volante cheio de botões para operá-los", acrescentou.

Vettel está na Hungria, onde neste final de semana será disputado o Grande Prêmio de Hungaroring, em Budapeste, e subiu ao lugar mais alto do pódio na última temporada. O alemão ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 98 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade