PUBLICIDADE

Vice afirma que Force India não tem pressa para substituir Hulkenberg

17 out 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Hulkenberg surpreendeu a todos, principalmente a sua equipe, ao ser anunciado como novo piloto da Renault para a temporada de 2017. Nico fechou com a equipe francesa após ser liberado do segundo ano de seu contrato assinado em 2015.

"Nós não tínhamos isso no radar. Lidamos com isso de uma maneira rápida e profissional porque, sendo justo, não tinha nenhuma proposta na mesa até semana passada. Queremos nos preservar porque a aproximação da Renault veio, no mínimo, como uma grande surpresa ", afirmou o vice-diretor da equipe, Bob Fernley, ao jornal Autosport.

O anúncio da saída do piloto alemão foi feito nesta sexta-feira pela equipe indiana. Hulkenberg estava na Force India desde 2011, quando chegou como piloto de testes e conseguiu a titularidade na temporada seguinte.

"Teria sido muito melhor fechar o negócio de uma maneira mais própria e equitativa, que é como faz a Force India", acrescentou o vice. Fernley também afirmou que a equipe não irá se apressar para substituir Hulkenberg.

Na lista da Force India, constam nomes como o de Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, da Renault, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon, Manor, e do brasileiro Felipe Nasr e seu parceiro da Haas, Esteban Gutierrez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade