PUBLICIDADE

Vou ficar aqui por muitos anos, diz Rosberg sobre Mercedes

25 jun 2016 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

O atual líder do campeonato mundial de Fómula 1, Nico Rosberg, vai muito bem obrigado. Com uma ótima campanha na atual temporada além de um fim de 2015 igualmente bom, o piloto alemão declarou que pretende permanecer na Mercedes durante muitos anos ao passo que as negociações para a renovação de seu contrato com a equipe continuam.

O vínculo de Rosberg com a Mercedes termina no final deste ano. O piloto já está na equipe há sete anos e está confiante no prolongamento de seu contrato. Apesar das especulações que circundam as tratativas, o vice-campeão mundial da temporada passada revelou que não pensa muito sobre o assunto neste momento, já que está focado em defender a liderança do campeonato.

"Não é algo que penso no momento. Não é a prioridade no momento porque não há pressão de qualquer maneira. Estou me sentindo bem, todos estamos felizes em estar juntos. Vou ficar aqui por muitos anos e é isso. Não há necessidade de pressa", tranquilizou o piloto.

Nico Rosberg delegou a tarefa de negociar sua renovação com a Mercedes a Gerhard Berger, também ex-piloto de Fórmula 1. Segundo o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, o atual líder da Fórmula 1 não deve ser afetado com os fatores extra pista, uma vez que ele tem a sua disposição uma figura extremamente experiente para cuidar do seu futuro.

"Primeiro de tudo ele tem um brilhante conselheiro que é muito experiente em negociar bons contratos. Isso estava muito claro, porque ele preferiu se abster das negociações e não penso que isso o afeta. Estamos em boas discussões. Não tenho dúvida que Nico e nós iremos continuar, só precisamos ser pacientes", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade