PUBLICIDADE

Wehrlein está próximo de acordo com a Sauber para a temporada

2 jan 2017 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem alemão Pascal Wehrlein deverá ser piloto da Sauber na temporada de 2017 na Fórmula 1. Após um ano de estreia satisfatório pela Manor, o corredor de 22 anos está muito próximo de firmar um acordo com a escuderia suíça, para ser o parceiro do sueco Marcus Ericsson, ocupando a vaga que foi do brasileiro Felipe Nasr no último ano.

O acerto iminente de Wehrlein acabam com as chances - que já eram remotas - da permanência da Nasr na Sauber. A chance de que o brasileiro continue na Fórmula 1 está em um possível acerto com a Manor, que ainda não definiu nenhum de seus dois pilotos para 2017 e vê no piloto nascido em Brasília um dos nomes que pode integrar seu grupo, assim como o do mexicano Esteban Gutierrez, atualmente na Haas.

Também é possível estabelecer relação entre o negócio da Sauber e a situação vivida pela Mercedes, que perdeu recentemente o campeão mundial Nico Rosberg e ainda não oficializou um novo piloto, apesar de ter conversas avançadas para que o posto seja ocupado por Valtteri Bottas, o que tornou o acordo de Wehrlein mais simples.

O alemão chegou a ser cotado para a vaga aberta na Mercedes, no entanto, a possibilidade não ganhou força devido a sua inexperiência, já que a equipe priorizava um nome de mais rodagem. Com o acerto de Bottas encaminhado, Wehrlein se viu livre para aceitar proposta da Sauber sem se dividir com a hipótese de correr pela equipe campeã mundial.

Outro brasileiro afetado com a troca equipe entre pilotos é Felipe Massa, que havia anunciado sua aposentadoria ao final de 2016, mas poderá voltar atrás e correr mais um ano pela Williams, que vê no brasileiro o nome ideal para ocupar o lugar que será deixado por Valtteri Bottas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade