PUBLICIDADE

Williams não garante Massa e Bottas em 2017

21 jun 2016 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

A temporada de 2016 da Fórmula 1 ainda não chegou na metade, mas algumas equipes já começam a pensar na dupla de pilotos que terá no próximo ano. Com o fim do contrato de Felipe Massa ao final do campeonato, a Williams já começa a pensar em estratégias e esboçar quais serão seus representantes no grid.

Valtteri Bottas, companheiro de Massa na equipe, possui uma cláusula em seu contrato que expõe a opção de permanecer nela por mais um ano. O brasileiro está na escuderia desde 2014, quando deixou a Ferrari.

"Estamos conversando com eles e também em contato com outros pilotos no paddock para observarmos quais outras opções existem", explicou a vice-diretora da equipe Claire Williams, em entrevista ao portal SkySports.

A britânica afirmou ainda que a escuderia não está insatisfeita com a dupla atual, mas que estão trabalhando nas negociações. "Não estamos anunciando isto para afirmar que não estamos felizes com o trabalho de Valtteri e Felipe. Temos um bom plantel, mas nenhuma decisão foi tomada", completou.

A mídia inglesa tem especulado um possível retorno de Jenson Button à Williams, para a vaga de um dos dois pilotos atuais. O campeão da modalidade em 2009 e piloto da McLaren ao lado do espanhol Fernando Alonso estreou na Fórmula 1 pela equipe, em 2000.

"Ter Button de volta à Williams seria uma grande manchete. Ele começou a carreira aqui, é um campeão mundial e é muito inteligente quando se trata de construir uma equipe e ajudar os engenheiros no desenvolvimento do carro", contou Williams. "Seria uma proposta atraente em caso de disponibilidade, mas estamos falando com vários pilotos no momento. Ele pode ou não estar na lista", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade