PUBLICIDADE

Lucas di Grassi vence Grande Prêmio da Cidade do México de Fórmula E

1 abr 2017 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Lucas di Grassi (ABT Audi Sport) venceu neste sábado o Grande Prêmio da Cidade do México de Fórmula E, quarta prova da temporada 2016-2017 da competição de carros elétricos.

Di Grassi, que largou da 18ª posição no grid, chegou à frente do belga Jerome d'Ambrosio (Dragon Racing) e de Jean-Éric Vergne (Techeetah), após 45 voltas no circuito de 2.093 metros do autódromo Hermanos Rodríguez.

Foi a primeira vitória de Di Grassi na temporada, quebrando o domínio do suíço Sebastien Buemi (Renault e.dams), que ganhou as primeiras três corridas em Hong Kong, Marrakesh e Buenos Aires.

O brasileiro conseguiu uma recuperação espetacular ao antecipar sua mudança de carro, na volta de número 18, para assumir a primeira posição no lugar do argentino José María López (DS Virgin Racing), que liderava a corrida a partir da volta 13, após a saída do britânico Oliver Turvey (Nextev NIO).

O brasileiro manteve a calma e por algumas voltas foi pressionado pelo belga Jerome d'Ambrosio (Dragon Racing), mas ficou firme e liderou até o final da corrida, que a duas voltas de final registrou uma colisão entre vários veículos.

Com a vitória, Di Grassi teve sua revanche da corrida do ano passado na capital mexicana quando chegou em primeiro, mas depois seu triunfo foi anulado pelos comissários da prova ao comprovarem que seu segundo carro pesava menos do que indicava o regulamento.

O brasileiro sofreu uma colisão na volta inicial que o obrigou a mudar o aerofólio frontal e posteriormente começou seu trabalho e recuperou algumas posições, além de adiantar a mudança de carro que no final lhe garantiu o triunfo.

Buemi, atual campeão e líder do campeonato, terminou em 14º lugar, enquanto o brasileiro Nelsinho Piquet (Nextev NIO) chegou em nono.

A Fórmula E fará sua quinta corrida da temporada no dia 13 de maio em Mônaco.

- Resultados do ePrix da Cidade do México, 10 primeiros.

.1. Lucas di Grassi (ABT Audi Sport)

.2. Jean-Éric Vergne (FRA/Techeetah) a 1.966s.

.3. Sam Bird (GBR/DS Virgin Racing) a 5.480s.

.4. Mitch Evans (NZL/Jaguar Racing) a 9.770s.

.5. Nicolas Prost (FRA/Renault e.dams) a 9.956s.

.6. José María López (ARG/DS Virgin Racing) a 10.631s.

.7. Daniel ABT (ALE/Audi Sport ABT) a 11.694s.

.8. Adam Carroll (GBR/Jaguar Racing) a 13.722s.

.9. Nelson Piquet Jr, (BRA/Nextev NIO) a 14.156s.

10. Esteban Gutiérrez (MEX/Techeetah) a 15.717s.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade