PUBLICIDADE

Aliviado, mas pressionado, Tupi faz duelo direto contra Avaí em crise

24 jun 2016 - 20h05
(atualizado em 25/6/2016 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), Tupi e Avaí medem forças em duelo que, aquecido pela briga direta contra o rebaixamento, colocará frente à frente uma equipe que passou por um longo período sem vencer e outra que, exatamente por contar de uma seca de vitórias, começa a afundar na tabela da Série B.

Dentro do contexto mostrado pela classificação do torneio, o Tupi parece estar vindo em baixa, afinal a equipe mineira é a penúltima colocada, com oito pontos somados. Mas não se engane. Apesar de estar a três pontos do Avaí, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Galo Carijó chegar melhor para o duelo de sábado após quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer na rodada passada, enquanto que o rival catarinense já não acumula uma única vitória há cinco partidas.

"Sabemos que devemos melhorar mais e já buscar essa virada no sábado. O Tupi conseguiu um grande resultado contra o Bahia e vem com moral para esse confronto, cabe a nós nos impormos na casa deles", colocou o lateral do Avaí, Alemão.

Apesar da motivação restabelecida para tirar o Tupi da zona de rebaixamento, o técnico do Galo Carijó, Estevam Soares, freia qualquer tipo de empolgação, mesmo reconhecendo a evolução da equipe desde que chegou ao clube.

"A gente tem que vir aqui e elogiar a equipe pelo menos nessas quatro partidas em que eu dirigi o Tupi. A vitória já vinha maturando. Agora, sábado só vai estar ganho após a partida. Não adianta subir um degrau e cair um", colocou o técnico do Tupi, Estevam Soares.

Para emendar a segunda vitória consecutiva na Série B, o Tupi ganhará o retorno do meia Jonathan, que cumpriu suspensão na última rodada, mas não terá o zagueiro Hélder, vetado pelo departamento médico. Já o técnico do Avaí, Silas, contará com os retornos do lateral Renato e dos meias Jajá e Luan.

FICHA TÉCNICA

TUPI-MG X AVAÍ-SC

Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 25 de junho de 2016 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (asp.FIFA-PE)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ) e Gilberto Freire de Farias (CBF-PE)

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Douglas; Filipe Alves, Marcos Serrato, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Hiroshi (Jonathan); Rubens

Técnico: Estevam Soares

AVAÍ: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Renato; Braga, Caio César e João Paulo; Tauã, William e Rômulo

Técnico: Silas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade