PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Após três meses, capitão William comemora volta para Ressacada

24 fev 2016 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de 89 dias, o Avaí voltará a jogar no estádio da Ressacada. Por causa de uma reforma do gramado, a última partida disputada em casa foi em novembro de 2015. Feliz com o retorno, o capitão William está aliviado com a novidade: “Não aguentávamos mais jogar fora de casa”.

O Avaí disputava suas partidas como mandante no estádio Renato Silveira, em Palhoça, e no Domingo Silveira Gonzales, em Tubarão, mas para o capitão não é a mesma mandar jogos fora da Ressacada.

“Não aguentávamos mais jogar fora de casa. Quando você volta para casa, tem a torcida por perto, conhece os atalhos do campo e isso facilita muito. Quando jogamos em outro estádio que não temos familiaridade é igual jogar como visitante”, afirmou.

O confronto para abrir o retorno para casa não podia ser melhor: o principal clássico do Catarinense, Avaí e Figueirense. Apesar de ambos já estarem fora da disputa do título do primeiro turno, vencer o rival já é motivação suficiente para o jogo.

“Ter os dois da capital distantes do título não é uma coisa legal. Mas, se tratando de um campeonato que precisa somar pontos e de um clássico, todos querem vencer. Neste momento ninguém pensa se está brigando pelo título ou embaixo na tabela. Queremos ganhar o clássico independente de qual posição estejamos na competição”, ressaltou.

Com 8 pontos, o Avaí ocupa a quarta colocação e já não tem mais chances de alcançar a líder Chapecoense neste turno. A campanha do rival, no entanto, é mais preocupante. O Figueirense está em oitavo, com cinco pontos e tendo perdido os últimos três jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade