PUBLICIDADE

Avaí busca confirmar o acesso à primeira divisão diante do Londrina

18 nov 2016 - 20h05
(atualizado em 19/11/2016 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí visita o Londrina neste sábado, no Estádio do Café, às 16h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pode assegurar o acesso dos catarinenses para a elite, e, ao mesmo tempo, pode manter os paranaenses na luta por uma vaga na primeira divisão.

O Leão da Ressacada tem 62 pontos na competição e garante a vaga na Série A em caso de vitória. O empate pode colocar o clube na elite, mas para isso o Náutico não pode superar o já rebaixado Tupi-MG, fora de casa.

Para o confronto longe de seus domínios, o Avaí terá o retorno do centroavante William. Lesionado, o experiente jogador perdeu os últimos três jogos, mas agora voltou a ser relacionado pelo técnico Claudinei Oliveira. A tendência é de que ele seja preservado, e comece a partida no banco.

O meia Marquinhos, referência da equipe, usou sua liderança no time e pediu foco no momento decisivo da competição. " Temos que nos manter focados e continuar tudo o que fizemos até agora, e que tem dado certo. É seguir assim até o fim para conquistar o tão sonhado acesso", declarou.

Renato, que deve ser titular contra o Londrina, fez questão de exaltar a qualidade dos paranaenses. "O Londrina é muito forte, principalmente em casa, e ainda tem chance de subir. Vamos com tudo para garantir o acesso", ressaltou.

Pelo lado do Tubarão, a partida é fundamental para o sonho de chegar à elite. Com 57 pontos, uma derrota para o Avaí termina com as chances de acesso. O empate pode manter o time vivo, dependendo dos resultados, mas em situação muito complicada.

O técnico Cláudio Tencati terá problemas para formar o time que entra em campo. O zagueiro Everton Sena e o volante Fillipe Soutto estão contundidos e fora do jogo. O goleiro Marcelo Rangel e o volante Anderson têm problemas físicos, e são dúvidas.

Por outro lado, os atacantes Jô e Keirrison, que podiam ser problema para o comandante, devem estar à disposição. O lateral Lucas Ramon também deve jogar, voltando de suspensão por três cartões amarelos.

Para Tencati, o segredo é sufocar o rival, jogando em casa. "Temos que impactar, forçar um ritmo de jogo intenso, fazer o Avaí sentir nosso ritmo", declarou o técnico, que comanda o Londrina desde 2011.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA x AVAÍ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 19 de novembro de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

LONDRINA: Alan (Marcelo Rangel); Lucas Ramon, Matheus, Marcondes e Léo Pelé; Anderson (França), Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Safira (Jô) e Itamar (Keirrison)

Técnico: Cláudio Tencati

AVAÍ: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan e João Filipe; Renato, Diego Jardel e Marquinhos; Rômulo

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade