PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Avaí goleia Metropolitano e vence a primeira no Catarinense

4 fev 2016 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense de 2016. Em jogo realizado no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, já que a Ressacada não teve a reforma do gramado concluída, o Leão da Ressacada não tomou conhecimento do Metropolitano e venceu por 4 a 0.

O meia Diego Jardel foi um dos destaques da partida ao marcar dois gols. O placar foi completado pelos atacantes Romulo e Willian.

Com o triunfo, o Avaí garantiu seus primeiros três pontos no Campeonato Catarinense e assumiu a quinta colocação com o término da segunda rodada. Já o Metropolitano, que havia vencido na estreia a competição, caiu para a sexta posição com a derrota.

O Avaí volta a campo no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Camboriú, lanterna da competição. Pouco antes, às 17h (de Brasília), o Metropolitano recebeu o Brusque, oitavo colocado do Catarinense.

O jogo

Mandante da partida, o Avaí começou tomando a iniciativa e criou a primeira boa chance de gol do jogo, aos nove minutos. Rômulo ajeitou o corpo de fora da área e bateu para defesa do goleiro Samuel.

O Metropolitano respondeu na mesma moeda. Aos 10, Zé Lucas arriscou um chute de muito longe e a bola passou muito próxima à meta do goleiro Renan, que só acompanhou a redonda saindo pela linha de fundo.

Aos 24, o Leão da Ressacada criou outra boa chance. Após boa tabela, Romulo fez pivô e tocou para Willian, o atacante girou dentro da área, mas chutou a bola muito longe da meta.

Apesar da má finalização, o Avaí conseguiu abrir o placar logo em seguida. Aos 25, após Romulo fazer novamente o papel de pivô com sucesso, Rafinha chegou de frente e bateu para a defesa de Samuel. Porém, no rebote, Diego Jardel recebeu livre para mandar para a rede e fazer o primeiro gol dos mandantes.

Atrás no placar, o Metrô teve uma boa oportunidade para empatar, aos 35. Bruninho ganhou na velocidade da defesa, invadiu a área e finalizou. A bola foi para fora, mas passou com muito perigo pelo gol defendido por Renan.

O Avaí ainda teve uma boa chance para ampliar antes do intervalo. Rafinha tocou para Romulo, que avançou em velocidade pela direita e cruzou para a área. Willian chegou de carrinho frente a frente com o goleiro, porém, por muito pouco, não alcançou a bola. Com isso, a primeira etapa se encerrou com o placar de 1 a 0 para os mandantes.

O jogo mal havia voltado para o segundo tempo e o Avaí já ampliou o placar. Aos dois minutos, Diego Jardel tocou para Renato na ponta da área. O lateral direito cruzou rasteiro para Romulo, que dominou e chutou no alto, sem chances para Samuel.

Aos 20, o Metropolitano teve a chance de diminuir a desvantagem. Após jogada bem tramada, Ramon recebeu, mas chutou para fora, perdendo uma boa chance.

Com isso, os visitantes foram castigados. Aos 21, Diego Jardel recebeu passe dentro da área, cortou a marcação e bateu no canto para marcar o seu segundo gol na partida e o terceiro do Avaí.

Após sofrer o gol, o Metrô sentiu muito e permitiu ao Leão da Ressacada o domínio total da partida. Aos 29, Diego Jardel carimbou o travessão em cobrança de falta e quase fez seu terceiro no jogo.

Apesar de não ser pelos pés de Diego Jardel, o quarto gol do Avaí saiu, aos 43 minutos. Após rebote de Samuel, Willian recebeu a bola e, de primeira, mandou para as redes para marcar e encerrar a goleada do Avaí por 4 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade