PUBLICIDADE

Avaí vence Metropolitano em casa e mantém 100% no Catarinense

2 fev 2017 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí fez a lição de casa nesta quinta-feira. O time venceu o Metropolitano por 2 a 1, na Ressacada, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense. Os gols foram marcados por Denilson, reforço para 2017. Sabiá diminuiu para a equipe de Blumenau.

Com o resultado, o Leão igualou a Chapecoense no número de pontos. Assim, as equipes dividem a ponta do Estadual até o momento, com o Avaí levando a melhor nos critérios de desempate. Os dois times são os únicos que ainda estão com campanha perfeita no primeiro turno da competição.

Logo aos 8 minutos, os donos da casa saíram em vantagem. Romulo fez boa jogada pela direita e cruzou. O goleiro Ricardo Vilar falhou e a bola sobrou, limpa, para Denilson, que só empurrou: 1 a 0 Avaí.

Depois disso, o primeiro tempo seguiu movimentado, com chances para os dois lados. Ainda assim, a rede não voltou a balançar e, com isso, os times foram para os vestiários com o placar de 1 a 0 para o Leão da Ressacada.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com o Avaí melhor. Assim, foi questão de tempo para a vantagem aumentar. Aos 22, Leandro Silva serviu Denilson e o atacante fez seu segundo na partida, encaminhando a vitória dos mandantes.

O Metropolitano ainda ameaçou uma reação aos 42. Sabiá recebeu na cara do goleiro Kozlinski e não desperdiçou, diminuindo o placar. Mesmo assim, não foi o suficiente para alcançar o empate, e o Avaí garantiu a vitória.

O próximo compromisso do Leão da Ressacada é no domingo, contra o Tubarão, fora. O Metropolitano, por sua vez, tenta a primeira vitória no Catarinense diante do Brusque, em casa.

Criciúma goleia

Jogando fora de casa, o Criciúma chegou à primeira vitória no Campeonato Catarinense. A equipe não teve dificuldades e marcou 4 a 0 no Brusque. Após derrota para o Avaí na estreia, a equipe do técnico Deivid se recuperou na competição.

No fim do primeiro tempo, aos 45, Alex Maranhão tentou bater falta para a área. A bola passou por todo mundo e entrou, abrindo caminho para o triunfo. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Adalgísio Pitbull fez o segundo.

Aos 10, o zagueiro Diego Giaretta aproveitou lançamento de Alex Maranhão e cabeceou para o gol, marcando o terceiro. Já no fim, aos 41, Andrew completou o placar, transformando a vitória em goleada.

No próximo fim de semana, as equipes voltam a campo. O Tigre, em casa, encara o Joinville, em clássico estadual. O Brusque, por sua vez, tenta a recuperação diante do Metropolitano, longe de seus domínios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade