PUBLICIDADE

Avaí vence o Joinville em jogo com protestos e invasão de torcida rival

23 set 2016 - 22h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí visitou o Joinville nesta sexta-feira, na Arena Joinville, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1 a 0. Em jogo marcado por protestos, invasões e rojões jogados em campo pela torcida do JEC, o Leão da Ressacada fez sua parte, chegou ao quarto triunfo consecutivo na Série B e irá dormir dentro do G4 do torneio nacional.

A partida contou com um grande equilíbrio, principalmente no primeiro tempo e na metade inicial da segunda etapa, porém, o Avaí conseguiu ser mais efetivo e sair na frente do placar em gol de Romulo, aos 22 minutos da primeira etapa. Nos minutos finais, o Joinville passou a exercer grande pressão, porém, aos 47 minutos, a torcida do JEC ameaçou invadir o campo e soltou rojões no gramado, interrompendo o andamento da partida. Após o retorno, o duelo continuou apenas por um minuto e depois se encerrou com vitória dos visitantes.

Com o resultado, o Leão da Ressacada seguiu sua arrancada na tabela e chegou aos 42 pontos, alcançando provisoriamente a terceira posição e dormindo no G4 da Série B. Já o JEC segue em jejum de vitórias e é apenas o 19º colocado, com 24 pontos.

O Joinville volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, às 19h15, quando visita o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Avaí atuará na sexta-feira, às 21h30, recebendo o Paysandu, na Ressacada.

O jogo - A partida começou com um extremo equilíbrio e cada um dos times teve uma boa chance nos primeiros minutos.

Aos nove, Caio César arriscou um chute cruzado para o Avaí de fora da área e obrigou o goleiro Jhonatan a se esticar para defender. O JEC respondeu aos 11 em cabeçada de Rafael Donato que passou com perigo ao lado do gol.

A partida seguiu com o Joinville um pouco melhor. No entanto, foi o Avaí que abriu o placar. Aos 22 minutos, Capa cruzou para a área e Jhonatan espalmou. O goleiro, no entanto, soltou no pé de Romulo, que só teve o trabalho de bater para o gol para colocar o Leão da Ressacada na frente.

Após sofrer o gol, o JEC tentou correr atrás do prejuízo e até criou as melhores chances. No entanto, não teve efetividade suficiente para empatar a partida. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Avaí.

O jogo voltou para o segundo tempo muito mais movimentado. Aos cinco minutos, Claudinho arrancou pela esquerda para o JEC e chutou firme, porém, a finalização foi na rede pelo lado de fora.

O Leão respondeu aos sete. Lucas Coelho arrancou pelo meio, passou por alguns marcadores e chutou firme. Porém, Jhonatan conseguiu agarrar a bola.

A partida seguiu lá e cá. Aos 17, Aldair ajeitou a bola na entrada da área para o Joinville e soltou uma bomba. Renan se esticou e conseguiu uma grande defesa.

O Avaí respondeu aos 19 e perdeu chance inacreditável. Renato arrancou pela direita e cruzou para a área. Romulo recebeu sozinho cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora, desperdiçando a oportunidade para ampliar o placar.

Se o Leão teve sua principal chance do segundo tempo no lance anterior, o Joinville respondeu à altura aos 25. Rafael Donato subiu mais alto que a defesa do Avaí após cobrança de escanteio e cabeceou firme. A bola passou triscando a trave, mas foi para fora.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o Avaí recuou e o Joinville passou a exercer uma grande pressão em busca do empate.

Aos 32, em lance parecido ao anterior, Rafael Donato subiu mais alto que a defesa, desta vez em cobrança de falta, e novamente não achou o canto de Renan por pouco.

No final do jogo, o Joinville exercia uma grande pressão, porém, aos 47 minutos, problemas extracampo acabaram atrapalhando o andamento da partida. Parte da torcida do JEC jogou rojões em campo, começou a gritar "vergonha" e ameaçou invadir o campo. Com isso, o árbitro interrompeu o jogo por cerca de 10 minutos.

Após o retorno, o duelo continuou apenas por pouco mais de um minuto. Com isso, o Avaí apenas esperou o apito final para comemorar a vitória importantíssima na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 0X1 AVAÍ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 23 de setembro de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-ASP FIFA)

Assistentes: Dibet Pedrosa Moises (RJ MAST) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-ASP FIFA)

Público: 8.051 torcedores

Renda: R$ 87.690,00

Cartões Amarelos: Jael (Joinville); Capa (Avaí)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: AVAÍ - Romulo, aos 22 minutos do primeiro tempo

JOINVILLE - Jhonatan; Reginaldo, Ligger, Rafael Donato e Diego; Naldo, Matheus Bertotto(Aldair), Tinga, Everton Silva(Juninho) e Bruno Ribeiro(Claudinho); Jael

Técnico: Ramon Menezes

AVAÍ - Renan; Fagner Alemão, Gabriel, Fábio Sanches e Capa; Luan, Renato, Caio César(Luiz Gustavo) e Marquinhos(Diego Jardel); Lucas Coelho e Romulo(Tatá)

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade