PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Meu time

Giuliano brilha, Grêmio derruba Avaí e pressiona Atlético-MG

26 set 2015
23h03 atualizado em 28/9/2015 às 10h54
0comentários
23h03 atualizado em 28/9/2015 às 10h54
Publicidade

Três jogos fora de casa depois, o Grêmio voltou a se encontrar com a Arena na noite deste sábado. Com autoridade, o time do técnico Roger Machado encerrou a série de três vitórias do Avaí no Brasileirão e venceu por 3 a 1. Giuliano, principal nome do jogo, fez dois gols. André Lima descontou para os catarinenses, mas Maxi Rodríguez deu números finais ao placar em Porto Alegre.

O Grêmio definiu a parada na metade do primeiro tempo. O jogo começou franco, mas os gaúchos souberam exercer sua maior qualidade para abrir 2 a 0 e controlar o restante da etapa inicial. No entanto, o Avaí veio com postura mais aguda para o segundo tempo e descontou, mas o Tricolor voltou a forçar o ritmo e definiu a parada num golaço do uruguaio Maxi Rodríguez.

Giuliano e Edinho comemoram mais uma vitória do Grêmio na Arena
Giuliano e Edinho comemoram mais uma vitória do Grêmio na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com a vitória, o Tricolor sobe a 51 pontos, em 3º lugar na tabela. Os catarinenses, com 32, ficam em 15º, mas podem cair uma posição neste domingo. O Grêmio joga na próxima rodada contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas antes decide passagem para a semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense, quarta, novamente na Arena. O Avaí terá mais uma semana de descanso para o confronto na Ressacada, diante do Vasco, domingo que vem.

O jogo – Apesar de ter aberto boa vantagem no primeiro tempo, o Grêmio passou certo trabalho com o Avaí no começo. Os visitantes levaram perigo duas vezes e faziam jogo equilibrado, até que a maior qualidade dos gaúchos prevaleceu. Aos 12min, Pedro Rocha recebeu bom passe e escapou pela direita. Ele tocou bem para Giuliano, que fintou a marcação e bateu com precisão no canto de Vagner para abrir o placar.

Giuliano foi mais uma vez o nome do jogo, com dois gols marcados
Giuliano foi mais uma vez o nome do jogo, com dois gols marcados
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Inspirado, Giuliano daria maior tranquilidade para o Grêmio aos 23min. Ele recebeu belo passe de Edinho, fintou Antônio Carlos e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0. O segundo gol deu uma desorganizada na defesa do Avaí, que concedeu, cinco minutos mais tarde, um enorme espaço para Marcelo Hermes avançar. Ele invadiu a área e bateu raspando a trave. Aos 30min, Bobô foi quem bateu, mas de fora da área. Vagner pegou. Aos 39, Galhardo quase marcou gol olímpico. O Avaí só respondeu aos 44, em cabeçada perigosa de Rudnei.

Cada vez mais no G-4: Grêmio vence e segura a terceira posição
Cada vez mais no G-4: Grêmio vence e segura a terceira posição
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Gílson Kleina voltou do intervalo com Anderson Lopes na vaga de Rudnei, deixando o Avaí mais ofensivo. A resposta à ousadia veio aos 19min, quando André Lima descontou após bate-rebate na área gremista. Muito aplaudido pela torcida gaúcha, ele não comemorou o gol – foi dele o primeiro tento da história da Arena.

Após levar uma bronca do técnico Roger Machado, o Grêmio voltou a imprimir um ritmo mais forte e definiu o jogo. Aos 29, Giuliano invadiu a área a dribles e não fez só porque Vagner fez grande defesa. No minuto seguinte, nem dois goleiros poderiam pegar o chute perfeito de Maxi Rodríguez por cobertura: 3 a 1 e placar final. 

À beira do campo, técnico Roger comanda mais uma vitória gremista no Brasileiro
À beira do campo, técnico Roger comanda mais uma vitória gremista no Brasileiro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 1 AVAÍ

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 15.164
Cartões amarelos: Edinho (Grêmio); Claudinei e Emerson (Avaí)

Veja os gols de Grêmio 3 x 1 Avaí pelo Brasileiro:

Gols:
Grêmio: Giuliano, aos 12 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 30 minutos do segundo tempo
Avaí: André Lima, aos 19 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano e Pedro Rocha (Everton); Luan (Moisés) e Bobô (Maxi Rodríguez)
Técnico: Roger Machado

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Rudnei (Anderson Lopes), Renan Oliveira e Everton Silva (Roberto); Léo Gamalho (André Lima)
Técnico: Gílson Kleina

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade