PUBLICIDADE

Com interino no comando, Avaí visita o lanterna Sampaio Corrêa

22 ago 2016 - 20h03
(atualizado em 23/8/2016 às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo na parte de baixo da tabela de classificação, Sampaio Corrêa e Avaí medem forças no Estádio Castelão, às 19h15 (de Brasília), nesta terça-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dois pontos acima da zona de rebaixamento, o Leão tenta se recuperar das duas derrotas seguidas que custaram o cargo do técnico Silas, enquanto o Bolívia Querida precisa melhorar para deixar a lanterna da Segundona.

Leia mais:

Ex-Corinthians e Santos, Betão é apresentado como reforço do Avaí

Com apenas 38,3 % de aproveitamento, Silas deixou Florianópolis após a derrota por 3 a 0 contra o Bahia em plena Ressacada, o que colocou o Avaí na 15ª posição com 23 pontos. Ao todo, o treinador somou seis vitórias e cinco empates, mas teve nove derrotas desde o início da Série B. Agora sob o comando do interino Evandro Camillato, o Leão deve ter mudanças significativas no time titular, já que deve entrar com três atacantes: Tatá, Rômulo e Lucas Coelho e, assim, Marquinhos voltará ao banco de reservas.

Com isso, o provável time do Avaí para esta terça-feira deve contar com Renan; Alemão, Fabio Sanches, Betão, Capa; Luan, Menezes e Renato; Tatá, Romulo e Lucas Coelho. Provável opção no banco, o veterano Marquinhos minimizou a reserva e afirmou que não pode ser o salvador da pátria no Avaí.

"Posso ajudar, como vou ajudar. Mas não posso carregar o fardo sozinho, temos um plantel de 40 jogadores. Todo mundo melhorando coletivamente e individualmente, vamos ajustar a equipe. Não vai ter salvador da pátria, pois não existe isso", disse o meia.

Se a situação no Avaí está complicada, o caso do Sampaio Corrêa é ainda pior. A equipe não vence há oito jogos e ocupa a lanterna da Série B com 14 pontos ganhos. No último jogo, porém, a equipe empatou com o líder Vasco fora de casa, o que foi motivo de comemoração dos atletas, que agora esperam uma melhora do Bolívia Querida.

"Por mais que a vitória não tenha vindo, essa boa partida vai trazer confiança e dar um ânimo novo para o nosso grupo no restante do campeonato. Mostramos que temos condições de dar a volta por cima", frisou o lateral esquerdo Hevérton.

Apesar da boa partida, o técnico Flávio Araújo será obrigado a fazer mudanças no time que vinha atuando. O atacante Edgar segue de fora e não poderá reforçar o setor ofensivo do clube, além da dupla de zagueiros Luiz Otário e Wagner Fogolani, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos. Além deles, o lateral-esquerdo Rafael Estevam ainda se recupera de uma lesão muscular e ainda não terá condições de jogo.

Diante disso, o provável time do Sampaio Corrêa para esta terça-feira conta com Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Héverton, Rodrigo Arroz e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Rayllan; Pimentinha e Elias.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x AVAÍ

Local: Estádio Castelão, em São Lauis (MA)

Data: 23 de agosto de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Héverton, Rodrigo Arroz e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Rayllan; Pimentinha e Elias

Técnico: Flávio Araújo

AVAÍ: Renan; Alemão, Fabio Sanches, Betão, Capa; Luan, Menezes e Renato; Tatá, Romulo e Lucas Coelho

Técnico: Evandro Camillato

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade