PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Em jogo fraco, Avaí desperdiça chances e perde do Operário-MT

Com retrospecto ruim no cenário estadual, tendo perdido sete dos últimos oito jogos, o Avaí foi a Cuiabá para tentar mudar a atmosfera ao estrear na Copa do Brasil contra o Operário-MT. O resultado, no entanto, não agradou. A derrota por 1 a 0 agora obrigará a equipe do Sul a vencer por dois gols […]

21 abr 2016 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários

Público de 1.458 pessoas acompanhou vitória importante do Operário na Arena Pantanal

Com retrospecto ruim no cenário estadual, tendo perdido sete dos últimos oito jogos, o Avaí foi a Cuiabá para tentar mudar a atmosfera ao estrear na Copa do Brasil contra o Operário-MT. O resultado, no entanto, não agradou. A derrota por 1 a 0 agora obrigará a equipe do Sul a vencer por dois gols de diferença para avançar à segunda fase.

Escalado com diversas peças do time titular, o Avaí apresentou maior volume de jogo ao longo dos 90 minutos, mas os donos da casa, que disputam as divisões inferiores do Brasileiro, conseguiram ser mais pontuais em suas investidas.

Pelo segundo ano seguido Avaí e Operário se encontraram na primeira fase da Copa do Brasil. Em 2015 a partida no Centro-Oeste terminou sem gols, e na volta o Avaí garantiu a vaga ao vencer por 3 a 1 no Estádio da Ressacada.

A partida na Arena Pantanal, estádio construído para sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, teve sua realização ameaçada até algumas semanas atrás. Por conta da ausência do laudo de Vigilância Sanitária e Higiene, a CBF tinha proibido a entrada de público no estádio.

Objeto de um relatório da CBF, que verificou condições irregulares de conservação em alguns setores da construção, o estádio pôde ser utilizado mediante acordo do Ministério Público, do governo do Mato Grosso, dos clubes e da Federação Mato-grossense de Futebol.

O jogo – Fora da disputa do Campeonato Catarinense após campanha medíocre no segundo turno da competição, fase na qual somou apenas uma vitória, o Avaí aposta suas fichas na Copa do Brasil para tentar dar sentido ao primeiro semestre do ano.

O discurso de priorizar o torneio nacional, no entanto, quase começou a ser revisto logo aos quatro minutos, quando um rápido ataque do Operário deixou Araújo em condição de marcar, mas a bola foi para fora. Embalado pela presença da torcida, os donos da casa se lançaram ao ataque e protagonizaram novo lance de perigo aos 24 minutos.

Após Tito assustar o goleiro Renan ao bater por cima, já dentro da área, o Avaí respondeu perto dos 30 minutos. Rômulo viu seu chute bater na trave e Iury, no rebote, obrigar Otávio a testar o reflexo para evitar a abertura do placar. No minuto seguinte, o centroavante William desviou chute de Braga e fez o goleiro do Operário trabalhar novamente.

A reta final do primeiro tempo ganhou em emoção com o jogo dinâmico. Após William desperdiçar chance dentro da área, foi a vez de Deivisson puxar contragolpe sozinho e, depois de superar a marcação na velocidade, não conseguir se desvencilhar de Renan, que cobriu o ângulo e praticou a defesa cara a cara.

Aos 42 minutos, no entanto, a insistência do Operário deu resultado. Depois de muito suor, e de ver o Avaí perder grandes chances, Thiago Rômulo aproveitou a boa enfiada de Tito e bateu cruzado na saída de Renan antes de sair em direção à torcida para comemorar.

O segundo tempo começou com o Avaí tentando ganhar as divididas para se impor no meio-campo. O jogo brigado logo resultou em cartão para Thiago Rômulo, autor do gol do Operário. Depois de os donos da casa desperdiçarem uma chance no jogo aéreo, William saiu cara a cara com Otávio, aos 15 minutos, e não conseguiu balançar as redes.

Ao trocar Romulo pelo jovem Lucas Fernandes, Silas colocou sangue novo no ataque e apelou ainda mais à ofensividade ao sacar o meia Diego Jardel para a entrada do atacante Tauã. A pressão em cima dos donos da casa aumentou, e o goleiro Otávio foi obrigado a trabalhar para evitar o empate.

Apesar do volume de jogo maior, o Avaí não conseguiu penetrar na defesa do Operário para voltar sem saldo negativo à Florianópolis (SC). O revés agora obriga o Leão da Ilha a vencer, no mínimo, por dois gols de diferença para garantir a vaga.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO-MT 1 x 0 AVAÍ-SC

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 21 de abril de 2016, quinta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)

Público: 1.487 pagantes

Renda: R$ 8.450,00

Cartões amarelos: Thiago Rômulo e Renan Miranda (Operário)

Gols: Thiago Rômulo, aos 42 min do segundo tempo (Operário);

OPERÁRIO: Otávio, Thiago Araújo, Júlio César, Kall e Jeanzinho; Jean, Kayo (Marcos Júnior), Deivisson (Laionel) e Willian; Thiago Rômulo (Renan Miranda) e Tito

Técnico: Eduardo Henrique

AVAÍ: Renan, Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Braga, Diego Jardel (Tauã) e Iury; William e Romulo (Lucas Fernandes)

Técnico: Silas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade