PUBLICIDADE

Para manter folga na liderança, Vasco busca reação em visita ao Avaí

1 jul 2016 - 20h02
(atualizado em 2/7/2016 às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder por 2 a 1 para o Paraná, em casa, o Vasco busca a reação neste sábado, quando visita o Avaí às 16h30 (de Brasília), no Estádio Ressacada, em choque válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O  Cruz-maltino ainda lidera a Segundona com 28 pontos, mas já é perseguido de perto pelo segundo colocado Atlético-GO, que tem três pontos a menos.

Já os catarinense, invictos há três partidas, venceram na terça-feira o Vila Nova-GO por 3 a 1 e tem 15 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. Jorginho, técnico do Vasco, alertou seus jogadores sobre o bom momento do rival.

"O Avaí vem em uma crescente na competição e precisamos prestar muita atenção em um adversário que atravessa essa fase, pois, com certeza a motivação deles será grande. O Vasco é um time que está acostumado a superar obstáculos e por isso mesmo confio no potencial do meu grupo", disse o treinador. Os vascaínos sabem da importância de recuperar longe de casa os pontos perdidos diante do Paraná.

"O jogo contra o Avaí cresceu em importância justamente porque não conseguimos fazer a lição de casa e ganhar do Paraná. Poderíamos ter vencido, mas não conseguimos e agora vamos ter que recuperar os pontos perdidos em São Januário. Sabemos que não vai ser uma tarefa tranquila, pois o Avaí é muito forte em Florianópolis, mas não nos resta outra alternativa que não seja o triunfo para seguirmos bem na tabela", explicou o goleiro uruguaio Martin Silva.

Para este compromisso, o técnico Jorginho precisará promover mudanças no Vasco. O lateral-esquerdo Julio Cesar, que foi poupado contra o Paraná, e o volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, reaparecem nas vagas de Henrique e Julio dos Santos, respectivamente.

A maior preocupação do comandante, no entanto, está na zaga, já que Luan, com uma contratura lombar, e Jomar, com dores na coxa direita, ficam de fora. Aislan seria a primeira opção, mas teve péssima atuação contra os paranistas e ficou abalado emocionalmente. Assim, Jorginho pode acabar optando por dar uma oportunidade a Lucas Barboza, revelado nas categorias de base da Colina. O poupado da vez será o atacante Jorge Henrique, que vai ceder o posto a Eder Luis.

Pelo lado do Avaí, o técnico Silas aposta na evolução do time para fazer frente ao líder. "O Vasco tem o melhor time da competição e por isso mesmo lidera. O jogo não será tranquilo, mas a nossa equipe está em uma crescente na competição e por isso mesmo aposto nesta evolução para que a gente consiga se impor jogando diante da nossa torcida", afirmou o treinador.

O Avaí tem um desfalque para esta partida. O volante Caio César fica de fora para cumprir suspensão, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova. Assim, o lateral-direito Renato será improvisado no setor, com Alemão assumindo a lateral direita.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X VASCO

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 2 de julho de 2016 (Sábado)

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

AVAÍ: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; William e Romulo

Técnico: Silas

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Lucas Barboza (Aislan) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho e Nenê; Eder Luis e Leandrão

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade