PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Precisando da vitória para sair da degola, Goiás recebe o Avaí

16 jun 2016 - 20h03
(atualizado em 17/6/2016 às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Goiás recebe o Avaí no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Z4, com apenas seis pontos e sem vencer há oito rodadas, o Esmeraldino precisa reagir para se afastar da degola. O Avaí também não vive sua melhor fase na competição. Na 13ª colocação, com dez pontos, o Leão da Ilha vem de três derrotas, sem marcar gols.

Nesta quinta-feira, o técnico Léo Condé, recém-chegado ao comando do Verdão, fez um treino fechado com a equipe, focando em jogadas ensaiadas e sem definir uma escalação. Com pouco tempo de preparação, a tendência é que ele promova apenas uma mudança na equipe titular, colocando Willian no lugar de Thalles. O goleiro Renan, que não foi contra o Paraná, pode ser sacado do time titular. Caso isso aconteça, Ivan entrará na equipe.

"O jogo foi um retrato do momento que vive. O Goiás até foi bem no primeiro tempo e se impôs, como tem que ser. No segundo, quando começamos a criar algumas boas chances, levamos o gol. Aí o lado emocional pesou e sofremos outro. É uma equipe muito jovem. Talvez os atletas mais novos estejam sofrendo um pouco com isso", disse o treinador em relação ao último jogo, quando estreou no comando da equipe, contra o Paraná, e perdeu por 2 a 0.

Condé conversou com Patrick, destaque do Goiás na última temporada, apesar do rebaixamento, que estava afastado do elenco. O treinador pretende contar com o volante nos próximos compromissos da Série B.

O Avaí, por sua vez, não está longe da zona de rebaixamento e terá de vencer fora de casa, o que ainda não conseguiu fazer nesta edição do torneio. O goleiro Renan, que vem atuando bem, tem sido muito exigido na equipe. Além das dificuldades em criar, a defesa do Leão tem se mostrado exposta.

"Estou feliz de poder ajudar ao Avaí, de poder fazer o meu papel, essa é minha função. Espero poder ajudar nos próximos jogos, espero que nosso time continue muito forte mentalmente, temos que ser fortes nesse momento para voltar a vencer logo", contou Renan à rádio CBN.

Para o confronto, o técnico Silas tem dois desfalques: Renato e Gabriel foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paysandu, na última terça-feira, e serão substituídos por Célio Santos e Alemão - o último chegou a atuar no último jogo, no lugar de Renato, que sentiu dores no final do primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 17 de junho de 2016, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

GOIÁS: Renan (Ivan); Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian (Thalles), Wendel, David e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas

Técnico: Léo Condé

AVAÍ: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Célio Santos e João Paulo; Luan, Lucas de Sá e Tauã; Romarinho, William e Tatá

Técnico: Silas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade