PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Sem vencer há três jogos, Náutico recebe Avaí embalado pela Série B

21 jul 2016 - 20h22
(atualizado em 22/7/2016 às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico recebe o Avaí nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília) na Arena Pernambuco, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de três derrotas consecutivas, o Timbu quer fazer valer o mando de campo para colar no pelotão da frente e retomar a confiança dentro da competição.

Para o confronto contra o Avaí, o técnico Alexandre Gallo poderá apresentar algumas novidades. O comandante alvirrubro utilizou Renan Oliveira no meio e Walber na lateral-direita durante as atividades desta semana e uma nova formação não está descartada. Os dois atletas falaram sobre as expectativas do duelo e a necessidade de conquistar três pontos há três rodadas do final do primeiro turno.

"Faz cinco anos que trabalho na Série B, precisamos reconhecer as dificuldades e falhas com humildade. Não podemos mais perder para sair desta situação, que incomoda. Um a zero será goleada. A equipe está bem focada no que quer. Eu vim para o Náutico para fazer história. Estou preparado para ajudar da melhor forma", disse Walber, que externou o ambiente do grupo diante da situação difícil que o clube enfrenta na Série B.

Já Renan Oliveira ressaltou que o grupo deve entrar em campo com espírito de final a cada rodada. "São três jogos fundamentais para continuar o passo a passo em busca do acesso. Temos de entrar em cada jogo como se fosse uma decisão. Não há outro resultado se não a vitória"

Se o Náutico está preocupado com a atual 11ª colocação na tabela faltando apenas três confrontos para o fim do primeiro turno, o Avaí deverá adotar uma cautela ainda maior no Recife. Na 14ª posição, o time está a apenas três pontos da zona de rebaixamento apesar de não sofrer uma derrota há seis jogos.

Pretendendo continuar sua sequência de invencibilidade e não ser surpreendido por possíveis mudanças no sistema de jogo dos donos da casa, o técnico Silas revelou que irá esperar até o último momento para definir a equipe.

"Vamos preparados. Temos notícias de mudanças na equipe. Na última partida já houve mudança no esquema de jogo deles, dentro do próprio jogo. Vamos decidir, quando receber a súmula do jogo e estamos nos preparando para as situações", comentou o treinador avaiano.

A tendência é que para este duelo William perca a faixa de capitão, estratégia do próprio técnico Silas. Ele comentou que planeja ter seu atleta focado apenas no jogo, esquecendo outras responsabilidades atribuídas ao capitão da equipe. O zagueiro Fábio Sanches assume o posto de líder. "William é um atleta de muito combate. Precisa estar focado só no jogo. Quero tirar dele a responsabilidade de falar com o árbitro, para que ele fique concentrado só no jogo dele".

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO-PE X AVAÍ-SC

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 21 de julho de 2016, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (Asp. Fifa-RJ )

NÁUTICO: Júlio César; Joazi (Walber), Rafael Pereira, Léo Pereira e Mateus Muller; Renan Oliveira, Gastón Filgueira, Maylson e Hugo; Roni e Jefferson Nem

Técnico: Alexandre Gallo

AVAÍ: Renan; Alemão, André, Fábio Sanches e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; William e Romulo

Técnico: Silas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade