PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Técnico do Avaí diz que será difícil o Leão ganhar o primeiro turno

12 fev 2016 - 15h39
(atualizado em 17/2/2016 às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota desta quinta-feira, frente a Chapecoense, ganhar o título do primeiro turno ficou complicado para o Avaí. A equipe azurra enfrentou o time do Oeste de Santa Catarina com muitos jogadores jovens.

Jogador Willian do Avai disputa bola com jogador Ezequiel do Criciuma durante partida pelo Campeonato Catarinense 2016 no estadio Heriberto Hulse.
Jogador Willian do Avai disputa bola com jogador Ezequiel do Criciuma durante partida pelo Campeonato Catarinense 2016 no estadio Heriberto Hulse.
Foto: Guilherme Hahn/Agif/Gazeta Press

Leia mais:

Tabela de classificação do Campeonato Catarinense

Chapecoense bate Avaí e segue líder isolada do Estadual

O técnico do Leão,

, foi sincero e reconheceu a dificuldade do time, mas afirmou que a conquista do primeiro turno não era um dos objetivos principais do clube. “Complica bastante brigar pelo primeiro turno. Desde o início a gente vinha falando, e não demos expectativa do primeiro turno, que a ideia era montar o time agora. O amadurecimento desses atletas virá com os jogos. Não se pode cobrar de um dia para o outro que eles tenham um ótimo desempenho. Isso vem com esse tempo”, analisou o treinador.

Cabral também contou que a meta da equipe é conseguir entrosamento, juntando jogadores jovens com atletas mais experientes.

“Vamos ter a volta do William e esses atletas que ficaram de fora (Rafinha, Judson e João Filipe) podem voltar. Vamos ter um time mais consistente contra o Joinville. Pela busca desse amadurecimento não venho mexendo muito no nosso estilo de jogo”, finalizou.

A próxima partida do Avaí será contra o Joinville, no domingo, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade