PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Vasco recebe o Avaí em confronto direto na busca pelo acesso

25 out 2016 - 20h03
(atualizado em 26/10/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco recebe o Avaí nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, em confronto direto pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão no G-4, zona de acesso à elite do futebol nacional.

O Cruzmaltino, que interrompeu série negativa ao bater o Paraná Clube por 1 a 0 na última rodada, é o vice-líder com 57 pontos, quatro a menos que o Atlético-GO. Já os catarinenses, que bateram o Vila Nova-GO por 2 a 1 na rodada passada, estão em terceiro lugar, com 54.

O técnico Jorginho espera que o Vasco consiga evoluir em relação aos últimos jogos. "Temos que crescer um pouco a cada rodada, nesse momento em que a competição vai chegando ao fim. Vamos enfrentar um rival qualificado, que briga com a nossa equipe pelas primeiras colocações. Temos que mostrar um grande trabalho para levarmos os três pontos", avisou o comandante.

A partida contra o Avaí é tratada como chave, já que os cariocas vão abrir boa vantagem em caso de vitória. "O Avaí briga pelo acesso, assim como nós. Não podemos permitir, temos que pressionar e tentar abrir mais vantagem na tabela de classificação", disse o meia Andrezinho.

Jorginho deve manter a base da escalação que derrotou o Paraná. Porém, vai promover a entrada do atacante Thalles, que marcou o gol do triunfo diante dos paranistas. O atacante ocupará o posto de Júnior Dutra.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira quer ver seu time com a postura de quem pretende retornar para Florianópolis com os três pontos.  "O Avaí tem que ter a atitude de quem quer vencer a partida, precisamos do resultado para seguir na luta pelo acesso. O importante é acreditar e lutar pela vitória, pois um triunfo vai nos colocar em excelente condição", disse o treinador.

Em termos de escalação, o Avaí tem apenas uma dúvida, no meio-campo. Diego Jardel, com dores musculares na coxa direita, fará teste no vestiário. Se for vetado, João Filipe jogará. O apoiador Marquinhos chegou a ser dúvida por conta de desconforto muscular, mas estará em ação.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no estádio Ressacada, em Florianópolis, e o Avaí levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Naquela ocasião, Renato e Rômulo marcaram os gols catarinenses, com Caio Monteiro descontando para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

VASCO X AVAÍ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de outubro de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Douglas Luiz, William, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson

Técnico: Jorginho

AVAÍ: Renan, Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, João Filipe (Diego Jardel) e Marquinhos; Romulo e William

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade