PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Vivendo situações opostas, JEC e Avaí fazem clássico na Série B

22 set 2016 - 20h05
(atualizado em 23/9/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville entra em campo nesta sexta-feira contra o Avaí, na Arena Joinville, em clássico válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação, o JEC precisa da vitória para somar pontos em sua briga contra o rebaixamento, enquanto o Avaí segue na disputa pelo G4 da competição.

Com apenas cinco vitórias em 26 rodadas, a missão do JEC não será fácil. Além dos desafios de uma nova comissão técnica durante a competição, a equipe terá que voltar a vencer após cinco rodadas sem somar os três pontos. A última vitória saiu justamente em um clássico catarinense: 1 a 0 contra o Criciúma.

A partida desta sexta irá marcar a estreia do técnico Ramon Menezes. O comandante, que chegou no início da semana, teve tempo para trabalhar com seus novos jogadores, no entanto, irá encontrar alguns problemas para realizar sua primeira escalação no comando do JEC.

"Quero que os jogadores façam uma pressão no momento certo e saiam também. Preencheremos o espaço e teremos uma chegada, principalmente pela direita, com o Reginaldo e o Everton", avaliou.

O treinador contará com a volta do volante Naldo, que deve fazer parte dos 11 iniciais. O principal desfalque fica por conta de Fernandinho. O lateral esquerdo sofreu lesão muscular na coxa direita e deve dar lugar a Diego no sistema defensivo.

"Nada melhor que jogar um clássico e ganhá-lo. Sei que será uma partida difícil, mas pensamos positivo, e vamos manter a sequência positiva para sair desta situação. Não temos que escolher time para vencer. Vamos levantar a cabeça, colocar o coração na ponta da chuteira buscando a vitória", disse Naldo.

Se o rival Joinville briga para deixar a Série B, o Avaí vive situação oposta. Na sétima posição, o Leão da Ressacada possui 39 pontos, apenas um a menos que o Ceará, primeiro time do G4.

Apesar da situação na tabela da Segundona, os jogadores do Avaí rechaçam o favoritismo e sabem que o clássico contra o JEC será muito disputado.

"Não tem favorito, é um clássico, e em campo, nenhum jogador pensa na fase da outra equipe. Vamos encontrar um Joinville organizado, sabendo o que vai querer, pois clássico é detalhe", comentou Renato.

Para conseguir o resultado favorável e continuar na briga pelo acesso, o Leão se apoia no bom retrospecto na competição. Nas últimas seis partidas, a equipe venceu cinco jogos e empatou um.

Para o clássico desta sexta, o técnico Claudinei Oliveira tem uma dúvida para a escalação do time titular. O atacante Lucas Coelho, com problemas no ombro, pode ficar de fora e dar lugar a Tatá. Além de Lucas Coelho, o comandante possui ainda mais duas baixas: Betão e João Filipe.

Para o lugar do zagueiro, Oliveira deve promover a entrada de Gabriel. Já no meio-campo, o volante Caio Cesar deve assumir o lugar de João Filipe.

"É um clássico regional. Espero um jogo sem facilidade nenhuma. Se formos competitivo, estaremos ganhando desse jeito, temos que manter a mesma pegada, se fizermos igual aos outros jogos", analisou o treinador Claudinei Oliveira.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X AVAÍ

Local: Arena Joinville, em Joinvile (SC)

Data: 22 de setembro de 2016, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-ASP FIFA)

Assistentes: Dibet Pedrosa Moises (RJ MAST) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-ASP FIFA)

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Ligger, Rafael Donato e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Tinga, Everton Silva e Aldair (Bruno Ribeiro); Jael

Técnico: Ramon Menezes

AVAÍ: Renan; Alemão, Gabriel, Fabio Sanches e Capa; Luan, Renato, Caio Cesar e Marquinhos; Lucas Coelho (Tatá) e Romulo

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade