PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia busca se aproximar do acesso à Série A recebendo o Bragantino

18 nov 2016 - 20h02
(atualizado em 19/11/2016 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ainda depender de outros resultados para se garantir na zona de acesso para a Série A já neste final de semana, o Bahia pode ficar ainda mais próximo do G4, às 17h30 deste sábado. Enfrentando o Bragantino, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da Segundona, o Tricolor espera contar com a força da torcida para garantir mais três pontos.

Na quarta colocação com 60 pontos, três a mais que o quarto e quinto colocados: Náutico, que enfrenta o Tupi, e Londrina, que recebe o Avaí, os donos da casa dependem apenas das próprias pernas para voltarem à Primeira Divisão, mesmo que a definição fique para a 38ª rodada.

Já o Bragantino vive situação completamente diferente e está praticamente rebaixado para a Série C. O Alvinegro aparece na 18ª posição da tabela, com 32 pontos, seis a menos do que o Oeste, primeira equipe fora da degola e que encara o também ameaçado Joinville, nesta sexta.

Apesar de ter que secar seus perseguidores mais diretos, o Bahia, que vem de um empate em 2 a 2 com o Luverdense, fora de casa, não quis saber de pensar em outros jogos e colocou todo o foco na partida deste final de semana.

"Nós não temos que pensar nos outros resultados. Vamos jogar em casa, sabemos que temos que fazer o papel de casa, temos o apoio da torcida, está tudo favorecendo para o lado do Bahia, então temos que apresentar um bom futebol e ganhar o jogo", apontou o atacante Hernane.

Mesmo com o rebaixamento batendo à porta, o Massa Bruta procura se apoiar na pequena chance que tem de continuar na Série B e pretende manter a esperança até o fim.

"Não adianta falar muita coisa. Temos que continuar trabalhando e lidando com essa situação difícil, mas não podemos desistir", disse o meia Gabriel Nunes, em entrevista à Rádio 102 FM, de Bragança Paulista, logo após a derrota para o líder Vasco, por 2 a 1, no último sábado.

Em termos de escalação, o técnico Guto Ferreira conta com muitas novidades no elenco e preferiu fazer mistério ao longo da semana. O atacante Allano e o zagueiro Jackson voltam ao time depois de cumprirem suspensão automática. O também zagueiro Gustavo e o volante Gustavo Blanco voltam após lesão, além do meia Rômulo, que teve retornou depois de ser emprestado para o próprio Bragantino.

Apesar das voltas, Guto não deve promover grandes mudanças na equipe que atuou na última rodada e apenas Jackson deve aparecer entre os 11, no lugar de Lucas Fonseca.

Para a partida, o Braga poderá contar com as voltas do zagueiro Gabriel Dias e do meia Alan Mineiro. Ambos cumpriram suspensão na derrota para os vascaínos e tiveram a escalação confirmada pelo próprio técnico Estevam Soares.

Massa Bruta e Esquadrão de Aço se cruzaram no primeiro turno da Segundona, no estádio Nabizão, em Bragança, e os paulistas se deram melhor, contando com gol solitário e salvador do volante Rivaldo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X BRAGANTINO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 19 de novembro de 2016, sábado

Hora: 17h30 (de Brasíla)

Árbitro: Deverly Lira do Rosário (CBF-ES)

Assistentes: Leonardo Mendonça (CBF-ES) e Valberson Braz (CBF-ES)

BAHIA: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Feijão, Luiz Antonio, Renê Junior e Régis (Renato Cajá); Edigar Junio (Allano) e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO: Renan Rocha; Gabriel Dias, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Everton Dias, Edson Sitta, Alan Mineiro e Vitor; Anderson Ligeiro e Rafael Grampola.

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade