PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia recebe o Londrina no segundo confronto da história entre os clubes

17 jun 2016 - 20h04
(atualizado em 18/6/2016 às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, às 16h, Bahia e Londrina entram em campo na Arena Fonte Nova para disputar a décima rodada da Série B. Na terceira colocação, com 17 pontos, o Tricolor quer vencer em casa para se manter no G4. O Tubarão, que com 13 pontos ocupa a 11ª posição, busca maior regularidade no torneio.

A partida marca a segunda vez na história em que as equipes se enfrentam. O registro do outro duelo data de 8 de novembro de 1979, na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Tricolor baiano foi derrotado, na antiga Fonte Nova, por 1 a 0. O gol da vitória do Londrina, treinado por Jair Bala, foi marcado pelo meia Zé Roberto. O Bahia era comandado por Armando Renganeschi.

O Esquadrão de Aço terá dois desfalques para a partida. Após receberem o terceiro cartão amarelo na última terça-feira, na derrota para o Criciúma, o volante Feijão e o meia Renato Cajá cumprem suspensão. A tendência é que Doriva opte por escalar Paulo Roberto para a vaga de Feijão e que Régis substitua Cajá. Edigar Junio, lesionado, é outra baixa no elenco.

O volante Juninho reconhece que a dupla fará falta em campo, mas afirma que o time tem jogadores preparados para suprir as ausências.

"O Feijão e o Cajá fazem falta, são importantes, mas o grupo é qualificado, e quem entrar vai estar preparado e vai dar conta do recado. A gente tem um grupo muito qualificado com peças de reposição. Saindo A, entrando B, não vai mudar muito. O nível de experiência aumentou bastante e vai nos ajudar muito durante a competição", disse.

"A gente sabe que não vai ter jogo fácil. Não tem mais bobo. A gente tem que se preparar bem e independente do adversário tem que estar focado, porque não tem jogo fácil", finalizou o jogador.

O versátil volante Danilo Pires, que agora atua como ponta direita da equipe, afirma que a vitória é o único resultado possível para o Bahia.

"Não só esse jogo, mas todos os jogos são difíceis e a gente tem que ter só um objetivo, que é sair com o triunfo. Sábado a gente pode fazer três pontos, não podemos nem pensar no empate. A torcida vai estar lotando o estádio e vai nos apoiar, como sempre apoiou", analisou.

Já o Londrina, com a segunda melhor defesa do campeonato, busca encontrar um equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. Apesar de ter sofrido apenas seis gols no torneio, o Tubarão tem o quinto pior ataque, tendo marcado apenas sete vezes.

A equipe do Paraná viajou à Salvador nesta sexta-feira e também conta com alguns desfalques. O atacante Keirrison, poupado por conta de desgaste físico, nem embarcou com o time. Itamar deve ser a opção do técnico Claudio Tencati para supri-lo.

O atacante Paulinho Moccelin e o lateral-direito Romário estão suspensos e o zagueiros Silvio sofre de lesão na coxa. Todavia, Igor Bosel, lateral-direito, Rafael Gava, meia, e Jô, atacante, retornam de suspensão. O lateral-esquerdo Paulinho, recuperado de lesão, é a novidade na lista de convocados. Esta pode ser a primeira atuação do atleta na competição.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X LONDRINA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 18 de junho de 2016, sábado

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Paulo Roberto, Juninho, Danilo Pires e Régis; Thiago Ribeiro e Hernane

Técnico: Doriva

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Júlio Pacato (Rondinelly); Zé Rafael, Jô e Itamar

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade