PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Paraná e Bahia param na trave e não saem do zero no Durival de Britto

Paraná e Bahia se enfrentaram na Vila Capanema, em Curitiba, neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficaram apenas no empate em 0 a 0. O duelo teve dois tempos completamente distintos. Na primeira etapa, as duas equipes demonstraram pouca criatividade para balançar as redes. Já na segunda, o […]

21 mai 2016 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Paraná e Bahia se enfrentaram na Vila Capanema, em Curitiba, neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficaram apenas no empate em 0 a 0.

O duelo teve dois tempos completamente distintos. Na primeira etapa, as duas equipes demonstraram pouca criatividade para balançar as redes. Já na segunda, o Bahia exerceu uma grande pressão e chegou a acertar a trave em duas oportunidades. O Paraná, que foi dominado pelo adversário, ainda conseguiu exercer uma pressão nos minutos finais e também acertou o poste. No entanto, nenhum dos times teve eficiência para tirar o placar do zero.

Com o resultado, o Paraná somou seu primeiro ponto na Série B e subiu para a 17ª posição. Já o Bahia chegou aos quatro pontos e é o quarto colocado na tabela.

Na próxima terça-feira, o Paraná visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 19h15 (de Brasília). Já o Bahia recebe o Joinville na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Fonte Nova.

O jogo – A partida começou morna, com as duas equipes criando poucas chances de gol. A única grande oportunidade dos primeiros trinta minutos foi do Bahia, aos 16, que descolou cruzamento para a área com Lucas Fonseca. Livre de marcação, Moisés recebeu a bola, mas não conseguiu concluir para a rede, perdendo uma chance de ouro.

Nos minutos finais da primeira etapa foi o Paraná que foi melhor. Aos 33 minutos, Lúcio Flávio aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou ao lado do gol, levando muito perigo. Já aos 42, o Tricolor da Vila teve sua principal oportunidade do primeiro tempo. Robson recebeu dentro da área e cruzou na cabeça de Válber, que testou à queima-roupa e obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa para salvar o Bahia de sair em desvantagem nos primeiros 45 minutos.

Já na segunda etapa foi o Bahia que voltou melhor e criou uma boa chance aos 10 minutos. Thiago Ribeiro recebeu na ponta direita e ajeitou para Danilo Pires, que chutou e viu a zaga do Paraná desviar para evitar que o arremate fosse para o gol.

O Tricolor Baiano seguiu pressionando e, aos 13, obrigou o goleiro Marcos a fazer boa defesa e espalmar para escanteio chute de Thiago Ribeiro. Na cobrança, Danilo Pires cabeceou e levou muito perigo com a bola indo por cima da meta.

Na reta final de jogo, o Bahia teve suas principais chances de gol. Aos 30 minutos, Danilo Pires aproveitou cruzamento de João Paulo e cabeceou para defesa milagrosa de Marcos. Na sequência, aos 31, foi a vez de Luisinho testar e acertar o travessão do Tricolor da Vila.

O Bahia seguiu martelando e, aos 33, acertou novamente a trave, desta vez em cobrança de falta de Juninho que não dava nenhuma chance de defesa para o goleiro Marcos.

Já nos minutos finais, aos 43, foi a vez do Paraná exercer uma pressão e acertar a trave. Nadson recebeu do lado esquerdo e bateu colocado, fazendo a bola explodir no poste. Na volta, Robson não conseguiu completar para o gol.

Apesar do esforço de Paraná e Bahia na segunda etapa, o placar permaneceu inalterado e as duas equipes ficaram apenas no empate.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0X0 BAHIA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 21 de maio de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

Cartões Amarelos: Lúcio Flávio e Pitty (Paraná); Hayner, Juninho, Luisinho e Zé Roberto (Bahia)

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Fernandes; Jean (Marcelinho), Anderson Uchôa (Basso), Nadson e Valber; Robson e Lúcio Flávio (Robert)

Técnico: Claudinei Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés (Luisinho); Feijão, Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e João Paulo; Thiago Ribeiro (Henrique) e Zé Roberto.

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade