PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Segredo no Bahia: técnico e jogadores não falam sobre escalação

9 nov 2013 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cristóvão Borges fez treinamento especial em preparação contra Atlético-MG</p>
Cristóvão Borges fez treinamento especial em preparação contra Atlético-MG
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

O clima de segredo no Fazendão paira no ar. Na tarde desta sexta-feira, 8, o elenco do Bahia finalizou sua preparação para a partida contra Atlético-MG,que acontece no sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Os jornalistas puderam ver apenas um treino recreativo comandado pelo técnico Cristóvão Borges, que não deu pistas sobre quais jogadores entrarão em campo desde o início.

"Time definido, mas vocês (jornalistas) saberão a escalação só nos vestiários. Treino secreto não ganha jogo, não decide nem resolve nada. Mas eu testei algumas coisas que não quero que o Cuca saiba. E às vezes você quer que o adversário não saiba o que você fez", explicou o treinador do Bahia.

Ontem, em entrevista coletiva, o volante Fahel confessou que já sabia qual equipe entraria em campo contra o Atlético-MG, mas também não deu pistas sobre a escalação inicial do Bahia.

"O treino secreto foi necessário. Faltava tempo de treinamento. Tivemos essa semana e a anterior para ajeitar essa questão de organização tática. Por causa da internet, as informações chegam com muita rapidez. Tentar esconder é melhor. O momento é de jogos que vão ser decididos em detalhes. Temos que respeitar o trabalho de vocês, mas quanto menos se dá informações para o adversário é melhor. Eu já sei (a escalação), mas não posso contar", declarou o jogador.

Apesar do mistério, é de conhecimento de todos que a principal dúvida do treinador está no meio campo. Cristóvão não decidiu se manterá o atacante Souza como meia, repetindo o esquema utilizado no empate com o Grêmio, ou se fará com que Marquinhos Gabriel, que está recuperado de lesão, volte ao time titular.

Outro que está de volta é o atacante Wallyson, que deve ficar no banco de reservas em sua primeira partida após se recuperar de edema na coxa direita. Cristóvão Borges não terá à disposição o lateral esquerdo Jussandro e o volante Feijão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, Raul deve reassumir a titularidade na lateral e Fahel deve ser mantido na equipe ao lado de Hélder, que retorna de suspensão. Rafael Miranda deve completar o trio de volantes da equipe soteropolitana.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade