PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Sob novo comando, o Bahia enfrenta o ameaçado Tupi

20 jun 2016 - 20h03
(atualizado em 21/6/2016 às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

No comando do Tupi, o técnico Estevam Soares segue sem vitória e, para tentar converter a situação, irá receber o Bahia em busca de seus primeiros três pontos com a equipe. Os adversários se enfrentam nesta terça-feira, em partida válida pela 11ª rodada da Série B, no estádio Municipal de Juiz de Fora. O jogo que será às 19h15 (de Brasília) irá contar com uma disputa de forças entre as equipes, o visitante que briga para permanecer no G4 e o mandante que busca sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.

A novidade para este confronto será o Bahia sob novo comando. Na última rodada, o time do Nordeste perdeu pela segunda vez seguida e fez com que o treinador Doriva fosse desligado da equipe. Nesta terça-feira, o técnico interino Aroldo Moreira estará à frente do elenco e já definiu os 25 relacionados para o duelo contra o Tupi.

O novo técnico da equipe visitante comentou ao "Bahia Notícias" sobre a dificuldade da competição e falou sobre o grupo que tem em mãos. "É um campeonato difícil, sabemos disso. Temos grandes clubes na competição. Entendo que o Bahia é um dos favoritos por conta dos investimentos que foram feitos. Temos um bom elenco. No papel, o melhor elenco da Série B, rivalizando com o Vasco", afirmou.

No comando do Bahia já na próxima partida, Aroldo também agradeceu a recepção que os jogadores tiveram com a notícia de que ele assumiria o time. "Foi a melhor possível. Conheço bem os garotos. Alguns, eu trabalhei na primeira passagem e outros voltaram, como Lucas, Lomba… Pessoas que tenho carinho. Foi bem tranquilo. Futebol é imposição de ritmo. Vamos nos impor e buscar a vitória", disse.

Já no Tupi, Estevam Soares tem uma posição diante da situação e pede que o time reaja rapidamente. "Temos muita coisa a fazer. Precisamos de um time com mais atenção, com melhor posicionamento, com mais posse de bola. No começo do jogo, erramos sete, oito passes seguidos e isso é muito para uma equipe que vai jogar fora (de casa). Isso é trabalho de agrupamento. Mas doeu, viu? Esses gols contra o Brasil e o Criciúma doeram. A gente não pode ficar com cara de coitadinho e pensar 'oh, que azar!'. Não tem azar. Temos é que acertar", destacou o técnico do Tupi.

Sem desfalques por cartão ou lesão, Estevam Soares tem o elenco completo ao seu dispor, já o treinador do Bahia segue com dúvidas quanto a lateral esquerda, podendo entrar tanto com João Paulo, quanto com Moisés.

FICHA TÉCNICA 

TUPI X BAHIA

Local: Estádio Municipal Juiz de Fora

Data: 21 de junho, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Rodolfo Mol, Heitor e Filipe Alves; Bruno Costa, Rafael Jataí, Marcos Serrato e Vinícius Kiss; Hiroshi e Thiago Silvy.

Técnico: Estevam Soares

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Éder, João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Thiago Ribeiro e Hernane.

Técnico: Aroldo Pereira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade