PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Vice-presidente do Bahia admite conversa com Guto Ferreira, mas nega proposta oficial

22 jun 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três derrotas seguidas, o Bahia enfrenta uma fase complicada na Série B do Brasileiro. A equipe caiu do G4 para a sétima posição da tabela. Na última partida, o time perdeu para o ameaçado Tupi-MG, o que causou revolta e descontentamento em jogadores e dirigentes. Sem Doriva e sob comando do interino, Aroldo Moreira, o vice-presidente Pedro Henriques admite ter conversado com Guto Ferreira, mas nega ter feito uma proposta oficial ao treinador, que está atualmente na Chapecoense.

"No domingo, fui surpreendido com informações de que o Bahia já tinha feito uma proposta para Guto Ferreira, que a diferença entre o que o Bahia teria oferecido e o que o Guto pediu era de R$50.000. Não existiu proposta nenhuma. A gente fez todo esse procedimento (do desligamento de Doriva) no sábado. No dia seguinte, comunicamos os atletas e os membros do staff. Só depois disso que fomos sentar para definir nomes com a diretoria", explicou o dirigente.

Pedro Henriques afirma que algumas conversas com possíveis nomes aconteceram, porém, nada definido ou oficial da parte do clube. "Houve, efetivamente, uma conversa com o técnico que nós definimos como prioritário. Foi uma sondagem, nenhuma proposta oficial. Guto Ferreira, que é o nome mais ventilado, não recebeu nada oficial. A gente sabe como funciona o futebol. Se você for olhar os celulares da diretoria, vai ver 60 nomes oferecidos", afirmou o vice.

Ainda sobre Guto Ferreira, Henriques elogia o trabalho que o treinador tem realizado na Chapecoense e revela que já procurou o comandante para um possível acordo. "Guto vem fazendo um bom trabalho. A gente o analisa desde o ano passado. É um nome que eu acho que agradaria à diretoria e à torcida. Mas existem outros nomes, sondagens. As negociações vão começar quando a gente fizer as propostas. Já houve conversas? Sim. Mas proposta oficial, não", acrescentou. "A expectativa do clube é de anunciar um novo treinador na maior brevidade possível", finalizou.

Apesar da fase complicada, o Bahia volta a jogar ainda nesta semana. Na sexta-feira, o time tem compromisso marcado com a equipe do Rio Grande do Sul, Brasil de Pelotas, no estádio Centenário. A partida será às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade