PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Vitória destrói 100% do Bahia e aumenta tabu contra o rival

13 mar 2016 - 18h07
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Real (D), jogador do Vitória, durante partida contra o Bahia, válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2016
Tiago Real (D), jogador do Vitória, durante partida contra o Bahia, válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2016
Foto: André Frutuoso/Coofiav/Gazeta Press

O Bahia entrou em campo na tarde deste domingo com 100% de aproveitamento na temporada. Porém, não resistiu e sucumbiu ao Vitória em clássico válido pela sexta e última rodada da primeira fase do Estadual. Em plena Arena Fonte Nova, o Leão chegou à sétima partida sem perder para o rival ao triunfar por 2 a 0, com gols de Vander e Tiago Real, ex-jogadores do Tricolor.

Com o resultado positivo, a equipe rubro-negra terminou na primeira colocação do Grupo 1, com 13 pontos. O Bahia, por sua vez, também encerrou como líder do Grupo 2, com 15 somados.

O Jogo

O Leão conseguiu levar perigo primeiro, com oito minutos de bola rolando. Amaral arriscou chute de fora da área no canto direito da meta, e o goleiro Marcelo Lomba caiu para fazer a defesa.

O Esquadrão de Aço ameaçou apenas aos 23. Paulo Roberto recebeu passe no meio-campo e acelerou, driblando os marcadores. O volante invadiu a área e, na hora da batida, foi travado pelo zagueiro Vinícius. O Tricolor voltou a assustar aos 27, em chute de Juninho de fora da área bem defendido por Caíque.

A equipe rubro-negra criou boa chance aos 30 minutos. Após tabela, Marinho caiu na área, se recuperou e tocou para Tiago Real, que girou e bateu para fora. O Bahia respondeu logo depois, em cabeceio de Luisinho que obrigou Caíque a trabalhar.

O Vitória levou perigo novamente com 34 marcados no relógio. Em cobrança de falta, Robert subiu sozinho dentro da área e cabeceou ao lado do gol.

O placar foi aberto logo no primeiro minuto do segundo tempo, pelo Leão. Vander aproveitou falha da zaga adversária, entrou na área desmarcado e bateu colocado no canto direito da meta, para balançar as redes.

Os donos da casa criaram boa chance na sequência. Marinho deixou João Paulo no chão, invadiu a área e bateu cruzado, desviando em Gustavo. O Esquadrão de Aço reagiu aos seis. Após cobrança de falta, Zé Roberto cabeceou para Caíque defender. Logo depois, Tiago Real chutou cruzado para fora.

Aos 10, Robert desperdiçou boa oportunidade para o Vitória na entrada da área. Um minuto depois, foi a vez de Vinícius, que subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol.

A bola entrou novamente aos 14 minutos. Em outro erro da zaga adversária, Tiago Real ficou com a bola, viu Marcelo Lomba adiantado e bateu colocado para o fundo do gol.

O Tricolor levou perigo com 20 jogados. Luisinho bateu cruzado pelo lado direito, próximo à meta. A última chance do Bahia apareceu aos 30, quando Juninho cobrou falta perigosa para Caíque espalmar.

Confira os outros resultados deste domingo:

Fluminense-BA 2 x 2 Bahia de Feira

Feirense-BA 1 x 4 Galícia

Vitória da Conquista 4 x 1 Colo-Colo-BA

Jacuipense 0 x 2 Juazeirense

Jacobina 1 x 0 Flamengo-BA

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade