PUBLICIDADE

Ala croata destaca Espanha como favorita ao ouro no basquete masculino

5 ago 2016 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção masculina de basquete da Croácia se prepara para a estreia nos Jogos do Rio de Janeiro no domingo, contra a Espanha, ciente de que o adversário da primeira partida do torneio olímpico é um dos candidatos à medalha de ouro.

"Acredito que eles são os principais favoritos à medalha (de ouro)", afirmou o ala-armador croata Kruno Simon, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal local "Sportske Novosti".

Apesar disso, Simon acredita ser positivo começar a competição enfrentando um oponente forte. Ambas as seleções estão no grupo B do torneio olímpico, o mesmo do Brasil. A Espanha será adversária dos comandados de Rúben Magnano na segunda rodada, enquanto a Croácia encara o Brasil no terceiro jogo da chave.

"Será difícil, mas é melhor jogar a primeira partida contra os espanhóis. Atacamos assim, em seguida, a liderança do grupo. E que seja o que Deus quiser", afirmou o ala-armador.

Simon avaliou que a Espanha normalmente não começa os torneios de forma "muito espetacular", o que pode ser uma oportunidade para a Croácia conquistar uma vitória na estreia. No entanto, o jogador destacou a qualidade do adversário, que "sempre está entre os melhores".

A equipe croata conquistou a vaga nos Jogos do Rio de Janeiro, após oito anos de ausência, depois de vencer o torneio pré-olímpico disputado na Itália, graças, sobretudo, às atuações de Bojan Bogdanovic, Dario Seric e do próprio Kruno Simon.

Além de Brasil, Croácia e Espanha, formam o grupo B do torneio olímpico de basquete Argentina, Lituânia e Nigéria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade