PUBLICIDADE

Leandrinho é apresentado pelo Phoenix Suns

20 jul 2016 - 10h42
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Leandrinho Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Phoenix Suns na noite desta terça-feira. Após fazer parte da equipe do Golden State Warriors responsável por quebrar o recorde de vitórias na temporada regular da NBA (73-9), o ala brasileiro retornou à franquia que lhe deu a primeira oportunidade na liga de basquete norte-americana.

"Phoenix sempre será minha casa. Tudo começou aqui, então tudo acabará aqui. Eu amo o Arizona, a torcida e a organização", disse Leandrinho, sem esconder a felicidade de retornar à sua velha casa.

 

“I love Arizona. The fans, the organization.” - @TheBlurBarbosa #BeepBeep #WeArePHX

Uma foto publicada por Phoenix Suns (@suns) em

Leandrinho volta ao Phoenix Suns para exercer um papel de liderança dentro e fora da quadra. Contando com uma equipe jovem, a franquia espera que o brasileiro possa contribuir com o atual elenco, que terminou como quarto pior time da temporada regular. O próprio gerente executivo dos Suns, Ryan McDonough brincou com a situação. "Os companheiros de Leandrinho são tão jovens que eles provavelmente cresceram assistindo ele em quadra".

Acostumado a vestir a camisa de número dez nas duas passagens que teve pela franquia, Leandrinho desta vez escolheu a 19, mesma numeração que adotou no Golden State Warriors. Segundo o ala brasileiro, essa foi uma homenagem ao ex-jogador dos Suns, Raja Bell. "Escolhi a 19 por causa do Raja, ele realmente foi um grande mentor para mim".

Leandrinho retorna ao time que abriu as portas na NBA, o Phoenix Suns
Leandrinho retorna ao time que abriu as portas na NBA, o Phoenix Suns
Foto: Reprodução/Site Phoenix Suns

Por fim, o treinador do Phoenix Suns, Earl Watson, contou sobre suas expectativas em relação ao brasileiro. Segundo o comandante, o veterano chega pela terceira vez à franquia com motivos que vão além da sua história em Phoenix.

"Ele é bom de vestiário e carrega isso para a quadra, onde ele une seus companheiros. Durante anos ele encarou adversidades em sua carreira e passou por todas elas. Ele é parte da família e do ambiente que queremos capturar. É importante tê-lo de volta e que ele seja exatamente quem ele é", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade