PUBLICIDADE

Após dar trabalho para os EUA, técnico da Austrália se diz orgulhoso do time

10 ago 2016 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção de basquete masculina da Austrália perdeu para os Estados Unidos por 98 a 88 nesta quarta-feira, mas a pressão imposta pelos australianos durante a maior parte do jogo deixou o técnico Andrej Lemanis "orgulhoso" do desempenho da equipe.

"Tivemos chances de ganhar, mas estou muito orgulhoso. Já se passaram três partidas e estamos nos esforçando para ficar melhores e mais fortes. O processo nunca termina, hoje estamos melhores do que ontem", comentou.

Com intensidade no início da partida, os australianos seguraram o empate em 29 a 29 no primeiro quarto e conseguiram a vitória parcial de 54 a 49 ao fim do segundo. No entanto, os EUA voltaram do intervalo com outra postura e provaram a superioridade para virar o jogo e vencer com dez pontos de diferença.

Ao ser questionado em coletiva de imprensa se a boa atuação do ala americano Carmelo Anthony, com 31 pontos e oito rebotes, foi a responsável pela derrota da Austrália, Lemanis elogiou o jogador rival, mas disse que a falta de concentração do time no segundo tempo foi fatal para a equipe.

"Ele jogou muito bem, fez belos arremessos. Mas o nosso problema na partida foi que tivemos uma falta de concentração", opinou o treinador.

Destaque da Austrália na partida, com 30 pontos, o armador Patty Mills, do San Antonio Spurs, declarou que, embora esteja satisfeito com o próprio rendimento nesta quarta-feira, está focado nos objetivos coletivos de conquistar a medalha olímpica inédita para o basquete masculino australiano.

"Para ser franco, estamos focados em uma conquista em equipe, algo que a Austrália nunca conseguiu no basquete. Tivemos três jogos difíceis até agora e estamos vendo o que é preciso para melhorar. Vamos trabalhar nos próximos dias para alcançar nosso objetivo", comentou.

Na quarta rodada do torneio olímpico, que será disputada na próxima sexta-feira, a Austrália terá como adversária a seleção da China EFE

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade