PUBLICIDADE

Após longa negociação, Wade deixa o Heat e acerta com os Bulls

6 jul 2016 - 23h45
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou ao fim a novela envolvendo o futuro de Dwayne Wade. Na noite desta quarta-feira, após longa negociação, o astro fechou com o Chicago Bulls um contrato de 23,5 milhões de dólares (R$ 78,4 milhões) anuais para as próximas duas temporadas.

O ala-armador de 34 anos teve seu contrato com o Miami Heat finalizado ao final da temporada e não chegou a um acordo para renovar. Wade recebeu propostas de diversas outras franquias, inclusive do atual campeão Cleveland Cavaliers. O astro, porém, teria escolhido Chicago por ser sua cidade natal.

A diretoria dos Bulls teve que se movimentar para abrir espaço em sua folha salarial e fechar com Wade, abrindo mão dos armadores Mike Dunleavy e José Calderón, que fecharam com Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, respectivamente.

D-Wade ou "Flash", apelido que recebeu devido à sua velocidade em quadra, é tido por muitos como o maior jogador da história do Miami Heat, e comandou a franquia na conquista dos seus únicos três títulos da NBA: em 2006, 2012 e 2013.

Com a chegada do astro, a torcida dos Bulls, que lamentou a saída do ídolo Derrick Rose para o New York Knicks, tem motivo para comemorar. Afinal, a franquia completa um trio de peso para a nova temporada, com Wade, Rajon Rondo, contratado junto ao Sacramento Kings no início da semana, e o garoto Jimmy Butler.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade