PUBLICIDADE

Após mais de um ano, Splitter volta a jogar e ajuda em vitória

22 mar 2017 - 20h42
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, Tiago Splitter voltou a disputar uma partida oficial de basquete, algo que não acontecia há 14 meses, desde janeiro de 2016. Defendendo o Delaware 87ers, time que pertence à liga de desenvolvimento da NBA, o brasileiro atuou por 14 minutos e ajudou na vitória diante do Reno Bighorns por 120 a 109.

Após ser trocado pelo Atlanta Hawks e mandado ao Philadelphia 76ers, o pivô foi enviado ao Delaware 87ers, afiliado do Philadelphia, enquanto não se recupera de uma cirurgia no quadril realizada no início de 2016, que impediu o atleta de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Pelo Delaware 87ers, Splitter atuou 14 minutos, conseguindo cinco pontos, três rebotes e duas assistências. A vitória da equipe foi a 24ª na temporada, e o time aparece na vice-colocação da Divisão do Atlântico da Conferência Leste.

Pela NBA, Splitter já atuou seis temporadas, cinco pelo San Antonio Spurs e uma pelo Atlanta Hawks. Aliás, pelo time do Texas, Tiago tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da liga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade