PUBLICIDADE

Atletas da NBA agradecem e veneram Tim Duncan pela vitoriosa carreira

12 jul 2016 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

Tim Duncan anunciou sua aposentadoria do basquete na última segunda-feira, deixando na NBA não só a sua vitoriosa trajetória como jogador, mas também um legado e a inspiração para outros atletas da principal liga de basquete do mundo. E após o anuncio de que a carreira de 19 anos do ala-pivô do San Antonio Spurs chegava ao fim, diversos astros prestaram a devida homenagem ao veterano.

Timmy D you know how I feel about you, what you did for me and for the entire NBA. Thank you for an amazing career! #BestPFEver #Legend

— LeBron James (@KingJames) July 11, 2016

Considerados os dois principais e mais badalados jogadores da NBA na atualidade Stephen Curry e LeBron James lembraram de Duncan em suas páginas do twitter. O armador dos Warriors comentou: "O final de uma era. Obrigado por tudo que você fez pelo esporte! Um vencedor, que fez tudo ao seu modo. Parabéns, Tim".

A estrela do Cleveland Cavaliers também foi enfática: "Timmy D, você sabe como eu me sinto sobre você, pelo que você fez por mim e por toda a NBA. Obrigado pela incrível carreira" publicou LeBron, chamando Duncan de o melhor ala-pivô de todos os tempos.

The end of an era. Thanks 4 everything you did for the game! A Winner, and you Did it your way. Congrats, Tim! pic.twitter.com/wzuINz0aLO

— Stephen Curry (@StephenCurry30) July 11, 2016

A opinião de que Duncan é o melhor ala-pivô a jogar na NBA não foi isolada de LeBron, com Dwyane Wade destacando o meu em seu perfil, além de agradecer pela inspiração dada a todos apenas com seu modo de jogar. Dirk Nowitzki também se manifestou: "Timmy D, diga que não é verdade! Melhor ala-pivô de todos!"

Kobe Bryant, que também se aposentou nessa temporada, deixou um discreto parabéns e destacou os 19 anos de carreira do craque. Assim também fez James Harden, ressaltando que a essência de seu jogo é mais importante do que estilo, já que Duncan nunca foi um atleta muito midiático.

Outro agradecimento especial veio por parte do armador Chris Paul, que atuou na mesma universidade do astro aposentado, na equipe do Wake Forest Demon Deacons, em épocas diferentes. Paul postou fotos de ambos jogando pelo time na liga universitária, além de um registro antigo de quando era adolescente e já conhecia e admirava Duncan. "Sempre te vi no alto quando eu era criança, e vejo ainda mais agora como um homem", disse.

Looked up to you as a kid, as a young man, and even more so now as a Man! #ThanksChief #ThanksTD #GoDeacs #WFU pic.twitter.com/HQ32wmhKVJ

— Chris Paul (@CP3) July 11, 2016

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade