PUBLICIDADE

'Dream Team' passa aperto pela 1ª vez, mas vence Austrália

10 ago 2016 - 21h03
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Dream Team dos Estados Unidos entrou em quadra nesta quarta-feira em duelo contra a Austrália. Diferente dos dois primeiros jogos dos norte-americanos, que passearam contra China e Venezuela, o melhor basquete do mundo encontrou dificuldades para vencer os australianos por 98 a 88.

Os Estados Unidos começaram o jogo comandados por Carmelo Anthony. O ala de 32 anos, que disputa sua terceira Olimpíada, procurava quebrar o recorde de Lebron James como o maior pontuador do Dream Team na história dos Jogos, com 273 pontos. Precisando de 11 pontos para igualar o companheiro, Carmelo Anthony começou com tudo e em apenas cinco minutos já havia igualado James, com três bolas de três e uma de dois pontos.

Com 31 pontos no jogo Carmelo Anthony ultrapassou James e se tornou o maior pontuador do Dream Team na história dos Jogos. De quebra, foi o cestinha da partida.

Apesar do impeto de Melo, os Estados Unidos não estavam muito aplicados à marcação, o que permitiu que a Austrália, jogando um belo basquete, abrisse oito pontos de vantagem. No final do primeiro quarto, australianos e norte-americanos empatavam em 29 a 29.

Foto: Getty Images

Já no segundo quarto, a Austrália mostrou que não faria jogo fácil. Com a marcação desencontrada dos Estados Unidos, os australianos conseguiam manter a vantagem, chegando a parcial de 46 a 39. O Dream Team, aproveitando os contra-ataques, encostou no marcador. Com 15 pontos de Patty Mills e 13 de Andrew Bogut no primeiro tempo, a Austrália levou o jogo para o intervalo com 54 a 49.

O Dream Team voltou ao terceiro quarto com uma outra postura. Com nove pontos anotados contra nenhum dos australianos, os norte-americanos viraram o placar. Mostrando muito vigor físico, a Austrália voltou a empatar o jogo, com Matthew Dellavedova respondendo a uma cesta de três de Kevin Durant. O jogo passou a ficar muito pegado, com algumas faltas duras em quadra. Os EUA conseguiram abrir vantagem no terceiro quarto, que terminou 70 a 67.

Nos últimos 10 minutos, no entanto, os norte-americanos mostraram que não iriam deixar a vitória escapar. Com apenas quatro derrotas na história dos Jogos, o Dream Team aumentou o ritmo no último quarto e, melhor fisicamente, finalizou a partida em 98 a 88.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade