PUBLICIDADE

Brasília sofre derrota para Olímpico na Liga Sul-Americana

13 out 2016 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários

No duelo entre dois invictos do Grupo D da Liga Sul-Americana de clubes, não deu para o Brasília. A equipe candanga sofreu a derrota na noite desta quinta-feira para os argentinos do Olímpico, por 86 a 70, terminando sua participação na fase de grupos do torneio com a segunda colocação na chave e a classificação para as semifinais.

Apesar da derrota, o ala-pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida, após marcar 27 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O segundo maior pontuador da equipe foi Lucas Mariano, com 14 acertos, sete rebotes e duas assistências. Pelo lado vencedor, o destaque foi o ala Van Lacke, que marcou 22 pontos, dois rebotes e três assistências.

A equipe da casa começou a partida de maneira superior. Logo no primeiro período, a vantagem do Olímpico era de três pontos, terminando em 22 a 19. O Brasília reagiu, igualando o placar e liderando a partida antes do intervalo, em 40 a 38.

Porém, no retorno à quadra, os argentinos sobraram. Com tranquilidade, a equipe abriu dez pontos de vantagem no marcador, finalizando o terceiro quarto em 63 a 53. O ritmo de jogo se manteve no período final, onde a diferença cresceu para 16 pontos. Assim, o placar terminou em 86 a 70, primeira derrota brasiliense na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade