PUBLICIDADE

Brasília vence venezuelanos na estreia da Liga Sul-Americana

11 out 2016 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários

Defendendo o título da Liga Sul-Americana de clubes, o Brasília estreou com o pé direito. Com uma vitória fácil sobre os venezuelanos do Gigantes de Guayana por 86 a 64, nesta terça-feira, a equipe brasileira iniciou com tranquilidade sua trajetória na fase de grupos do torneio continental.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Deryk Ramos, que marcou 19 pontos, dois rebotes e quatro assistências. Lucas Mariano, Alex e Jefferson empataram em 11 pontos cada. Pelo lado venezuelano, Harol Cazorla e Tulio Cobos também marcaram a mesma pontuação, dez cada.

Todos os períodos da partida, realizada na Argentina, foram dominados pelos candangos. Logo de início, Deryk Ramos acertou duas cestas de três, Fúlvio uma, e a equipe abriu 23 a 19. Durante o segundo quarto, a vantagem prosseguiu, deixando o placar em 45 a 38.

No retorno do intervalo, comandados por Alex, o Brasília simplesmente atropelou a equipe venezuelana. Durante todo o terceiro período, o Gigantes conseguiu pontuar apenas oito vezes. Por fim, o placar foi fechado em 67 a 46. No último quarto, o time adversário chegou a pressionar, mas não conseguiu diminuir a vantagem dos brasilienses, que finalizaram a partida em 86 a 64.

O Brasília retornará às quadras nesta quarta-feira, quando enfrentará o Universidad de Concepción, do Chile, em mais um confronto válido pelo Grupo D. A partida está marcada para às 19h15 (de Brasília). Os candangos ainda terão o duelo contra os argentinos do Olímpico, na quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade