PUBLICIDADE

Bulls confirmam chegada de Carter-Williams em troca com os Bucks

17 out 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Após ficar de fora dos playoffs da última edição da NBA, o Chicago Bulls segue se reforçando para alcançar melhores resultados na temporada que se inicia no fim de outubro. Nesta segunda-feira, a franquia confirmou a contratação do armador Michael Carter-Williams junto ao Milwaukee Bucks, em troca envolvendo o também armador Tony Snell.

Draftado pelo Philadelphia 76ers em 2013, Carter-Williams coleciona bons números na liga. O armador chegou à marca de 15 pontos, seis assistências e cinco rebotes por jogo em suas duas primeiras temporadas na NBA, igualando-se a jogadores como LeBron James e Magic Johnson. Em Milwaukee desde a temporada 2014-15, o atleta é exaltado pela versatilidade.

"Estamos muito animados em ter Michael no nosso elenco, é um jogador muito versátil e intenso para a rotação do nosso fundo de quadra", comentou o General Manager do Bulls, Gar Forman. Na carreira, Carter-Williams tem médias de 14,5 pontos, 5,6 rebotes e 6,1 assistências em 190 jogos pela liga.

A troca se mostra mais favorável aos Bulls, já que Tony Snell, selecionado pela franquia no draft de 2013, teve a oportunidade de atuar em 213 jogos e teve médias de 5,3 pontos e 2,3 rebotes.

Michael Carter-Williams se junta a uma longa lista de armadores no Chicago Bulls. A franquia de Illinois tem seis jogadores para atuar na posição: além de Carter-Williams, Rajon Rondo, Isaiah Canaan, Spencer Dinwiddie, Jerian Grant e D'Vauntes Smith-Rivera. Isso sem contar aqueles que podem atuar como ala-armadores na equipe: as estrelas Dwayne Wade e Jimmy Butler, e o calouro Denzel Valentine.

O Chicago Bulls estreia na temporada da NBA no dia 27 de outubro, quando recebe o Boston Celtics no United Center. Pela pré-temporada, a franquia ainda enfrenta o Charlotte Hornets (ainda nesta segunda-feira) e o Atlanta Hawks (quinta-feira).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade